fbpx
Resumos TVI

«Remédio Santo» resumo de 20 a 26 de agosto

 

277º Episódio

Ema pede desculpa pelo atraso a Renato e este, depois de afirmar que sabe que ela não dormiu em casa, avisa-a que a irmã gémea anda a causar muitas confusões. Nervosa, Ema,  lembra que não tem nenhuma irmã e deixa Renato surpreendido pela exaltação dela. Nesse momento, aparece Sara que depois de ouvir Ema avisa que a vai levar ao médico.

Zacarias e Aurora enfrentam- se e este acusa-a de não ter protegido Gabriel e, por causa disso, Helena raptou-o. Aurora, cada vez mais fraca, avisa que Deus a vai ajudar, mas Zacarias tenta convencê-la que o Deus dela já a abandonou. Aurora pede-lhe que se vá embora e Zacarias sai, sem antes dizer que tem pena que ela não o ouça porque Deus não quer saber dela.

Armando revela a Violante que o velho notário confirmou que Álvaro falsificou a escritura das terras. Violante fica aterrorizada e lembra-o que está a falar do próprio pai. Armando conta ainda que o pai não deixa de ser um ladrão e que provavelmente também matou o casal desaparecido. Violante pede para que ele não conte nada a Miguel, pois iria ficar devastado. Armando afirma que já se percebeu a quem Helena sai e acalma Violante prometendo que da boca dele nunca sairá nada.

Dora entra em casa e pergunta a Ester porque é que está vestida com as roupas de Ema. Esta, tensa e nervosa, diz que não é Ester. Sara pergunta à filha como é que sabe que ela é Ester e Dora explica que Ester se cortou no dia anterior e foi ela quem lhe fez o curativo. Sara pergunta a Ema como é que ela se cortou e esta engole em seco sem resposta. Sara marca uma consulta médica e explica a Ema que ela tem um problema que irão resolver juntas. Na primeira celebração eclesiástica dos Iluminados, os ministros Padre Venâncio e Jacinta prepararam um canto em honra de Aurora, a Santinha da Luz, que Miguel inicia a pedido de Jacinta. Contudo, Olinda interrompe perguntando se ele não é o irmão da bandida Helena e Jacinta responde que nem todos os filhos de Deus são iguais e que Miguel é amigo de Aurora. O cântico prossegue entoando nos altifalantes da igreja. Gonçalo e Ângelo combinam, em clima de conspiração, o plano para voltar a tentar descobrir e resgatar Gabriel. Gonçalo avisa que Aurora não pode saber de nada porque tem medo que o sofrimento dela possa ser um obstáculo. Ângelo mostra-se confiante que vai tudo correr bem e fica assustado quando ouve a voz de Helena a gritar por Gonçalo. Ângelo esconde-se e ela entra, afirmando que andava à procura dele. Este consegue tirá-la dali de modo que Ângelo possa sair sem ser visto.

Maria Polícia entra na agência funerária e depara-se com Maria Coveira que fica muito atrapalhada. A Sargento pergunta se ela viu Maria Caixões, mas Maria Coveira, mostrando-se ainda mais nervosa e atrapalhada, responde que não. Maria Polícia repara no estado na irmã e pergunta o que é que ela faz ali. Maria Coveira deixa a irmã muito desconfiada quando conta que está a fazer limpeza ecoloca-se a limpar o pó com as mãos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News