fbpx

Recuperada crónica antiga de Alexandre Pais sobre Maria Botelho Moniz

Alexandre Pais também escreveu sobre Maria Botelho Moniz em 2020...

Duarte Costa
2 min leitura

Alexandre Pais, autor da polémica crónica que partilhou no Correio da Manhã e onde assinou comentários depreciativos sobre Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, já tinha escrito sobre a agora apresentadora do programa Dois às 10, da TVI, em agosto de 2020. Na altura, num registo bem mais construtivo do que este último.

Por três semanas, Maria Botelho Moniz tomou de Manuel Luís Goucha o Você na TV! e terminou (?) o desafio aprovada por distinção. Com exceção de alguns balanços matinais do BB, não liderou as audiências, é certo, mas antes já não era a TVI que mandava nas manhãs“, começou por escrever nessa data.

Além do mais, enfrentou, na SIC, um peso pesado da TV e uma apresentadora que vem dando excelente conta nos trabalhos que lhe destinam – e ambos beneficiando, desde a estreia de Casa Feliz, do impulso vencedor deixado por Cristina Ferreira“, notou.

O segundo lugar de Você na TV!, a escassos milhares de espectadores da fasquia de Diana e Baião, aparece, assim, como o triunfo do estilo despojado, genuíno, sensível e profundamente empático de La Moniz – todo o contrário da gritaria e do espalhafato que fizeram o sucesso de programas com outra protagonista“, acrescentou, numa bicada a Cristina Ferreira.

Face aos rumores dos últimos tempos, que dão as escolhas na TVI como norteadas por simpatias e cumplicidades do novo-riquismo a arribar – do que, volto a sublinhar, desconfio – terá Maria Botelho Moniz as oportunidades que o seu talento justifica ou será remetida ao papel secundário que parece estar destinado àqueles que possam, um dia, obter melhores resultados que a estrela única?“, concluiu então, deixando no ar a dúvida que foi desfeita poucos meses depois, já que em janeiro de 2021 Maria assumiu, com Cláudio Ramos, a condução do Dois às 10.

Vergonha! Correio da Manhã defende cronista com novo ataque a Cristina Ferreira