TVI

Rebeca recorda cancro e confessa que teve vergonha de se mostrar ao marido

Reprodução Instagram

Rebeca esteve, esta quarta-feira, à conversa com Fátima Lopes no programa ‘A Tarde é Sua’, da TVI, e recordou a dura batalha contra o cancro da mama.

Em setembro de 2017 a artista descobriu que tinha um cancro da mama, depois de ter passado por um na tiróide quando tinha 29 anos. Estava de férias com a família quando tocou nos seios intencionalmente e notou a presença de um nódulo.

“O segundo [cancro] não estava à espera, como é normal. Cinco meses antes tinha feito exames de rotina”, recordou. Submeteu-se a “16 quimioterapias, 30 radioterapias e 18 imunoterapias”, agora continua a fazer “hormonoterapia durante dez anos”. Neste momento está “curada” e tem feito todos os exames que necessita.

No programa conduzido por Fátima Lopes confessou que durante os tratamentos chegou a ter vergonha do marido. “Sempre tive a ajuda do meu marido e ele esteve presente em tudo, não faltou a uma quimioterapia, mas tive vergonha de me mostrar ao meu marido. […] Ouvia o porta a abrir e antes de ele chegar colocava o carapuço”, confessou.

A cantora referiu ainda que também o filho ficou com “muitos problemas psicológicos”. “Durante a noite acorda e pergunta se estou bem, se preciso de alguma coisa ou se me dói alguma coisa”, contou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News