fbpx
TVI

Realizador e atores fazem balanço de «Morangos com Açúcar – O Filme»

Morangos Filme Realizador E Atores Fazem Balanço De «Morangos Com Açúcar - O Filme»

Morangos Filme Realizador E Atores Fazem Balanço De «Morangos Com Açúcar - O Filme»É já depois de amanhã, quinta-feira dia 30, que chega às salas de cinema nacionais o filme que irá encerrar o ciclo de «Morangos com Açúcar». Depois de nove anos no ecrã, a série juvenil da TVI vai chegar ao fim e «Morangos com Açúcar – O Filme» reúne uma série de atores que passaram por esta produção da Plural.

«Fomos buscar personagens que estavam enterradas e era igualmente um desafio para os atores recuperarem o que tinham feito há nove, seis, quatro anos…», começou por dizer Hugo de Sousa, realizador desta produção, acrescentando que, por isso, «Houve alguns momentos mais nostálgicos. Recordo-me em particular de um, com a Rita Pereira, que foi buscar a “Soraia”, há oito anos. Igualmente com o Catarré. Tentámos colocá-lo dentro do mesmo guarda-roupa e fazer o mesmo penteado. Confesso que muitas vezes era um déjà vu muito estranho.».

Pedro Carvalho, que foi o vilão da série em 2007, voltou a dar vida ao «Ricardo»: «Nunca pensei que, passados tantos anos, iria voltar a integrar um projeto que nunca irá ser esquecido e ficará para sempre na memória dos portugueses. Depois, marcou várias gerações de atores. Obviamente que cresce uma nostalgia enorme por voltar a lembrar os primeiros momentos. Os “Morangos” são um produto da TVI, um género de mascote… Poderemos fazer novelas, filmes ou teatro, mas os “Morangos” serão sempre os “Morangos”», disse o ator à revista TV 7 Dias. Já Sara Prata, a «Becas» da temporada de 2005, contou que «Foi um projeto que me ficou gravado no coração e que ficará marcado por aquela atitude jovem e dos laços de grande amizade que firmámos ao darmos os nossos primeiros passos na representação. Fazer o filme foi como juntar todos aqueles anos de “Morangos” e misturá-los.». Ricardo Sá, que em 2009 deu vida ao «Leo», para além de também entrar no filme, ainda compôs uma das músicas que fazem parte da banda sonora desta nova produção: «O “Leo” catapultou-me para um patamar que não esperava e assegurou o meu trabalho como ator. É uma personagem que me irá marcar para sempre, pois foi o meu primeiro e grande papel. Voltar a fazê-lo em cinema, após já estar em outros projetos, foi um desafio. Foi brutal e muito divertido.», disse à mesma publicação.

Depois desta passagem da série para o grande ecrã, há a esperança de que o ciclo não se feche. Ainda sem confirmação oficial, já se fala que «Morangos com Açúcar», com este filme, pode dar origem a uma saga cinematográfica ao estilo de «High School Musical».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News