fbpx

Rúbrica Semanal: Filipa de Morangos com Açúcar

A Televisão
3 min leitura

Blog: De que forma chegaste ao elenco da série de Verão?

Filipa: “Fiz um casting e fiquei seleccionada para o workshop da NBP. Eramos 40 no total e durante o workshop foram alguns eliminados e posteriormente foram feitos testes para serem aprovados pela TVI. Depois foram feitas as escolhas de quem ficava e finalmente a selecção para cada personagem.”

Blog: Ficaste contente com a tua personagem, a “Débora”?

Filipa: “Fiquei ao ínicio porque a Débora tinha um perfil muito giro de explorar mas depois com tantas personagens e a maioria vinda da série anterior, 4 das Maxi Pop ficaram condicionadas, assim como personagens que iam entrar na série de Verão e nem chegaram a entrar. A Débora não teve muita oportunidade de se desenvolver, falo muito poucas vezes… Por isso aprendi com a experiência, com a equipa técnica, colegas… Tenho um carinho pela Débora sim, supostamente a “trapalhona” das menina da Maxi Pop. Mas claro que queria e merecia mais :).”

Blog: A tua personagem não segue para a série VI… o que ficou desta participação nos Morangos?

Filipa: “Ficou alguma coisa, principalmente saudades de gravar em Odeceixe, amigos que se criam, outros que se perdem… Momentos que agora só ficam na memória, noites de risadas, lágrimas e muita diversão. Para mim Odeceixe diz tudo e guarda muita coisa. Aprendi a conhecer melhor as pessoas antes de confiar, ganhei alguma experiência, trabalhei com uma equipa técnica que vou sempre guardar no coração. Fica sem dúvidaa vontade de querer muito mais… mas agora é ir com calma! Para a série 6 ficam amigos também, alguns do meu workshop. Levam com eles o meu desejo de seguir e eu fico a torcer por todos eles.”

Blog: Quanto a projectos futuros… já há algum plano ou ideia estruturada?

Filipa: “Agora é férias, prefiro não falar disso. Tenho muita coisa para organizar na minha vida, antes de entrar noutro projecto, mas claro que vai ser para seguir… Mas tudo tem o seu tempo. Os Morangos marcam as pessoas, principalmente os mais jovens. Quando terminam uns, chegam logo outros e é sempre assim… os antigos são esquecidos e os supostos fans depressa trocam o lugar dos ídolos, mas é natural e engraçado. Os Morangos são ficção e uma escola para nós… o que vem a seguir é que é o caminho par se ser actriz…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.