Rafael do ‘Big Brother’ apanhou o maior susto da sua vida aos 20 anos

5 min leitura
Instagram

Rafael Teixeira é um dos concorrentes mais divertidos da casa mais vigiada do país, mas o concorrente do ‘Big Brother’ já sofreu bastante por causa de uma grave infeção no pé esquerdo.

A mãe de Rafael Teixeira, o concorrente do ‘Big Brother’, da TVI, ainda fica angustiada quando recorda a lesão que o filho sofreu enquanto cumpria o serviço militar.

Ele partiu o tornozelo do pé esquerdo que, sem se saber como, infetou“, começa por dizer Clara Freitas a uma publicação semanal, acrescentando: “O meu filho estava no hospital e houve um dia em que ligou aflito porque tinha cinco médicos à volta dele a conversarem uns com os outros com um ar muito sério. Fui logo para lá e o pé do Rafael estava castanho e muito inchado“.

Mas o pior veio a seguir. “Um dos médicos pediu para falar comigo e disse-me que a situação era muito grave. Que o pé estava em risco e teria de ser amputado“, conta a mãe de Rafael Teixeira à Tv Mais, recordando que ficou sem chão, mas que optou por contar ao filho tudo o que se estava a passar. “Ele devia ter uns 20 anos e ficou destroçado. Era muito jovem e gostava de praticar desporto.

Os dias seguintes foram de muita expectativa e à espera que o novo tratamento resultasse. “Era a nossa última esperança porque o médico disse que se a infeção alastrasse podiam ter de lhe amputar não só o pé como a perna.” Mas Rafael Teixeira venceu a batalha contra a infeção. “Felizmente começou a melhorar e foi um alívio para todos. A recuperação foi longa. Passou um mês no hospital deitado e com o pé esquerdo levantado. Quando finalmente se pôde levantar da cama não se aguentava de pé.

Até hoje, o concorrente do ‘Big Brother‘ e a família não sabem o que provocou uma infeção com tal gravidade. “O médico disse-nos que um caso como o dele acontece uma vez em cada 100. Foi o maior susto da vida dele! Não sei qual teria sido a reação do meu filho se lhe tivessem amputado o pé ou a perna, mas não tenho dúvidas que teria sofrido muito.

Obrigado a desistir de sonho

Por causa desse lesão, Rafael Teixeira foi obrigado a desistir do sonho de ser paraquedista. “Quando ele foi para a tropa escolheu ser paraquedista porque tinha o objetivo de fazer missões lá fora. Não conseguiu concretizar e ficou triste. Começou depois a trabalhar no ramo automóvel porque é louco por carros. Hoje tem a sua própria empresa“, conta a mãe do concorrente do ‘Big Brother’.

Aos 28 anos, o concorrente do ‘Big Brother‘ é hoje patrão, mas já esteve às ordens de outros quando trabalhava no setor da restauração. “Ele começou a trabalhar ainda muito novinho. Aos 13 anos, servia às mesas num restaurante ao pé de casa. Era apenas ao fim de semana, só que já ganhava dinheiro para as coisas dele. Dois anos depois, passou a trabalhar na noite. Servia bebidas num bar que era também discoteca.

Fim de namoro

Rafael Teixeira entrou no ‘Big Brother’ de coração partido. “Terminou um namoro de sete antes pouco antes de se inscrever no `Big Brother’, só que não teve nada a ver com o desejo dele de entrar no programa“, revela Clara Freitas, que afirma não conhecer as verdadeiras razões que levaram ao fim da relação. “Ele nunca falou muito sobre o fim do namoro. Sofreu bastante e penso que ainda sofre.”

Clara Freitas confidencia que o concorrente do ‘Big Brother‘ tinha o desejo de constituir família. “Queria ficar noivo, casar-se e ter filhos. A namorada é que nem tanto. A relação desgastou-se. Foi-se o amor e ficou a amizade.

Na casa mais vigiada do país, o galã de Fafe desfaz-se em atenções e carinhos quer com Rita quer com Letícia, mas a mãe não acredita num romance com qualquer uma das concorrentes. “O que ele faz com elas é o que costuma fazer todos os dias com a Diana, a irmã. Penso que não se vai envolver com nenhuma das raparigas da casa porque ainda está a fazer o luto do fim do namoro. Para ele, a Rita e a Letícia são como duas irmãs.

Leia também: Big Brother. Rafael critica Ana Morina: “Não acredito que tu acredites nessa causa”

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version