fbpx

Quintino Aires fala sobre as desistências do “Big Brother – Desafio Final”: “Quando sentem que não estão a aguentar…”

Quintino Aires comentou as desistência do "Desafio Final".

A Televisão
2 min leitura
Quintino Aires, BB Desafio Final

Foram escolhidos apenas os melhores dos melhores para viver o jogo do “Big Brother – Desafio Final“. Ao enfrentar momentos de grande intensidade e confrontos, a TVI tem visto muitos concorrentes a atingir o seu limite.

No total, cinco foram aqueles que já lançaram a toalha ao chão e, por isso, a TvMais falou com Quintino Aires sobre as razões que levam um concorrente a abandonar o jogo e como a saúde mental pode (ou não) ficar afetada.

Normalmente, o que vai acontecendo é que a saída da experiência alivia a tensão e o sofrimento pelo qual a pessoa está a passar. O contexto real faz com que as coisas melhorem. Não tende a deixar aquilo que chamamos de ‘sequelas’ no futuro. Quer neste tipo de programas como em outros que acompanhei, assim que se sai do contexto de ‘sofrimento psicológico’, tendencialmente ele desaparece e a pessoa fica bem“, começou por afirmar.

Quando sentem que não estão a aguentar, claro que devem sair. Sei que há profissionais de saúde mental que acompanham os concorrentes e vão avaliando o seu estado psicológico“, continuou o psicólogo clínico e professor que também já foi comentador nas emissões do “Extra“.

“Quando a pessoa começa a viver uma realidade permanente, que não é a real, deve sair. Ou quando alguém começa a desenvolver atitudes mais agressivas. Aí, a saída do programa deve ser aconselhada”, acrescentou ainda.

Leia também: Quintino Aires “passa-se” com seguidora: “Droga-se ou é só estúpida?”

Siga-me:
Redactor.