fbpx
TVI Big Brother

Quintino Aires desmascara a TVI: “Não fui dispensado por causa da homofobia”

Quintino Aires

Expressões como “bicha desocupada” levaram ao despedimento de Quintino Aires da TVI, na reta inicial do novo ‘Big Brother’. No entanto, o psicólogo diz que não foi isso que levou o canal à decisão.

Quintino Aires fez várias revelações acerca do despedimento da TVI, recentemente, em entrevista à revista TV Guia. O psicólogo, que entretanto foi contratado pela CMTV, garantiu que era o próprio canal que pedia polémicas e discussões entre os comentadores, antes dos programas de opinião sobre o ‘Big Brother’, e afirmou ainda que a saída de Queluz de Baixo começou há cerca de um ano e meio.

Era isso que a direção nos pedia“, explicou. Referia-se a polémicas. “Aliás, numa das edições anteriores, uma das grandes zangas que tive com a produção foi quando pediram polémicas que eram exageradas“, contou.

Desafiado a apresentar um exemplo, Quintino lá respondeu. “Estou a falar do editor (…) Estavamos a começar o programa, vem o editor cá abaixo e diz: «Peguem-se uns com os outros…». É assim que funciona no BB, não sabia?“, atirou.

Despedimento da TVI

Sobre a saída da estação televisiva, Quintino Aires revelou que soube através da Internet e não por fonte oficial do canal. Recebeu apenas uma mensagem de Lurdes Guerreiro, diretora de Produção Nacional, mas já só terá respondido depois. Falaram um com o outro e percebeu então que não foi despedido “por causa da questão da homofobia”.

Comecei a ser afastado da TVI há mais de ano e meio. Foi na altura que o Governo de António Costa deu mais de três milhões de euros à TVI e eu faço críticas duríssimas ao ministro da Administração Interna (…) Alguém na TVI teve medo (…) E impediram-me de falar“, revelou.

Esteve dois meses sem poder falar. Continuou a receber, mas despediu-se no final de abril de 2020. O regresso só se deu mais tarde, já depois de Cristina Ferreira ter assumido a direção de Entretenimento e Ficção do canal.

Leia também: Goucha fala sobre o caso Quintino Aires: “Sinceramente, não sei se o teria cancelado”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News