fbpx

“Quando forem votar, não façam como o Goucha, não votem só por vocês”

"Tenho imenso respeito pelo Manuel Luís Goucha, mas deixei de o seguir no Instagram".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Manuel Luís Goucha revelou esta terça-feira, nas redes sociais, que vai votar na Aliança Democrática, tendo apontado uma série de motivos.

Bruno Almeida, ex-concorrente do Big Brother, da TVI, lamentou a posição do apresentador e sublinhou que não devemos votar apenas por nós próprios, mas também a pensar nos outros.

Por mais que tenha um enorme respeito pelo Manuel Luís Goucha, por mais que tenhamos falado sobre este assunto e tenha entendido o ponto de vista dele (nunca se sentiu protegido pela comunidade LGBTQIA+), não posso concordar com este discurso público a apelar ao voto num partido que defende que pessoas como ele, como eu e como milhões de outros portugueses sejam condenados à invisibilidade e ao ostracismo“, começou por escrever na secção de InstaStories.

Eu voto num país que olha para TODXS os seus cidadãos com igualdade e respeito, em que todos temos as mesmas oportunidades e somos olhados de igual forma. Não votaria nunca num partido que faz um esforço gigante para aceitar a minha mera existência“, atirou, lançando um apelo aos seus seguidores.

Quando forem votar, não façam como o Manuel Luís Goucha, não votem só por vocês. Votem sempre a pensar que à vossa volta há muito sofrimento (se não forem egoístas serão capazes de o ver). Votem a pensar que, a partir do momento em que a existência de alguém não é respeitada, então a vossa existência, algures num futuro próximo, também pode ser posta em causa“, alertou.

Bruno Almeida sublinhou ainda que tem “imenso respeito pelo Manuel Luís Goucha“, mas que o deixou de seguir na rede social Instagram. “Não sei como conviver com a falta de empatia e, mesmo que nos tenham magoado aos dois, há que, ainda assim, saber ser a melhor pessoa“, rematou.