“Mulheres Ricas” gera polémica

3 min leitura

É o novo reality-show da TVI, que irá substituir “Uma Canção Para Ti “em meados de Abril. “Mulheres Ricas”, com apresentação de Fátima Lopes, promete ostentar o mundo da riqueza e de luxo que vivem determinadas personalidades. Apesar da ideia seguir o conteúdo de uma “Grande Reportagem” da estação Carnaxide que obteve boas audiências, muitas são as famosas insatisfeitas com esta estreia.
É o caso de Margarida Ibérico Nogueira, que afirma que não estamos em tempo de mostrar riquezas: “O programa pode vencer sonhos, mas acho de uma decadência enorme estar a mostrar o mundo dos ricos numa altura destas, considero muito triste”. Apesar disto, a mulher do conhecido cirurgião plástico, não foi a única a demonstrar o seu desagrado. Uma fonte anónima confessou ao Diário de Notícias o seguinte: “Se eu não fosse rica e assistisse a este programa iria sentir uma revolta horrorosa”.

“Este tipo de formatos serve para quê? Para acelerar o físico? As pessoas não vão poder beber champanhe e comer lagosta”, criticou Jô Caneças, que curiosamente participou na referida reportagem na qual a SIC exibia o estilo de vida de algumas pessoas que viviam bem acima da média nacional.

Apesar de tantas negas, a verdade é que existem algumas personalidades que valorizam o lado positivo do programa. Sem qualquer componente de tristezas ou polémicas, Margarida Prieto destaca o lado animador de “Mulheres Ricas”: “A vida e a história tem-nos demonstrado que as classes sociais existem, é uma realidade, mas cada vez mais há oportunidades para todos. É preciso trabalhar”.

De salientar por fim as dificuldades de casting referidas pelas entrevistadas. Segundo elas, os maridos podem ser um grande entrave à participação das “ricas” no novo programa da TVI. “Elas até nem se importavam de participar, o problema vão ser os maridos… eles vão dizer que eles não autorizam”, explicou Maria Manuel Cyrne.
Frente a esta dificuldade, a esperança está nas “novas ricas”, tal como refere Margarida Ibérico Nogueira.

Resta esperar por mais novidades sobre o novo reality-show da estação de Queluz de Baixo que, não tendo estreado, já está envolto em polémica.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version