SIC TVI

Psicóloga compara concorrentes dos novos realitys a “vacas”

Chama-se Rute Agulhas, é formada em psicologia e escreve artigos de opinião no Diário de Notícias. A sua opinião sobre os novos reality shows que ambas as privadas estrearam no dia de ontem é controversa e promete gerar polémica. As concorrentes dos programas foram comparadas a «vacas».

«Inspirada pelos novos programas de domingo à noite, acabei de criar um novo formato que, diga-se, em nada está relacionado com os ditos programas. Chama-se Quem Quer Casar Com a Minha Vaca?. Completamente pioneiro, pretente ajudar vacas solitárias a arranjar parceiros amorosos», é desta forma que a autora inicia o artigo de opinião em vinca a sua repulsa pelos formatos da SIC e TVI.

«(…) Diria que ter boas mamas é muito vantajoso quando se escolhe uma vaca para namorar ou, quem sabe, até casar. (…) Por fim, as nossas vacas devem abrir a boca e exibir os seus molares, mostrando com orgulho as façanhas ruminantes que conseguem fazer», acrescenta.

Em jeito de terminar a ironia comparativa, Rute confessa que, ao ver o programa, «uma feira de gado ou de escravos foi exatamente a imagem que [lhe] veio à cabeça». O artigo já foi partilhado e apoiado pela Capazes, Associação Feminista também representada por Leonor Poeiras, que conduz um dos formatos da polémica.

ATV News