fbpx
Big Brother TVI

Psicóloga analisa comportamentos de Diogo Marques: “Atitudes intriguistas, obsessivas e infelizmente uma certa inveja…”

Diogo Marques
Reprodução/Redes Sociais

Psicóloga analisou Diogo Marques após afirmar que pretende sair do programa da TVI.

Diogo Marques é um dos concorrentes nomeados esta semana na casa do ‘Big Brother’. O participante de Vila Nova de Gaia já admitiu a sua vontade em sair do reality show, por causa de umas atitudes de Miguel Vicente.

A psicóloga, Natacha Seixas, usou as redes sociais para analisar a postura de Diogo Marques: “Estas chantagens emocionais, este coitadismo revela uma necessidade de atenção por parte dos que o rodeiam. O Diogo já viu que tem tido uma prestação que não agrada a terceiros, então na mente dele o que lhe resta é chamar a atenção do outro, colocando a história da mãe que não está lá para se defender, para que tenham pena dele e desta forma, recuperar o irrecuperável. O Diogo tem a perfeita noção que cometeu novamente o mesmo erro, como comete fora da casa com comportamentos e atitudes antagónicas, intriguistas, obsessivas e infelizmente uma certa inveja”, começou por escrever.

“A inveja revela baixo auto estima, um conceito sobre si muito negativo e tenta passar para o outro aquilo que está nele próprio e não no seu semelhante. O fato de dizer que os amigos da mãe o faziam agir com agressividade e comparar esse fator ao Miguel é uma transferência dos sentimentos de infância para o agora. No entanto, se assumissemos que de facto o Diogo sente mesmo isso. No meu entendimento, apenas quer usar o seu passado para construir a imagem de si que já destruiu”, afirmou ainda.

“O fracasso de ser rejeitado e fantasiar um poder que não tem, por exemplo, sobre a Mafalda. A Mafalda se não o apoiasse tanto nas suas intervenções, por vezes, cheias de raiva e zanga por não ser ele que tem o lugar de destaque. Ele julga o outro por ser o que é sem se aceitar como é. Julga a mãe pelas suas relações interpessoais (a ser verdade) e atenção pode mesmo ter ficado traumatizado”, pode ler-se.

Por fim, terminou: “Mas, e se isto se reflete no Miguel chamar-se-ia de stress pós-traumatico. Mas tão fora de contexto. O facto de fantasiar que o Miguel sabe tudo sobre o Big, pode ser indicador do início de crenças persecutórias. Ninguém tem CULPA DO SEU PASSADO enquanto criança indefesa, mas há profissionais de saúde exatamente para ajudar a ultrapassar uma realidade dolorosa. Sofre ele e faz sofrer todos à sua volta com oscilações de humor inesperadas. Boa sorte Diogo”.

Ora veja a publicação:

Leia também: Bárbara Parada confessa a Diogo Marques: “Conseguiste dar a volta e viraste a vítima…”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News