fbpx
TVI

Prozis lança proposta para compra da TVI

Media-Capital

Há novos interessados em comprar o grupo Media Capital, depois da operação com a Cofina ter falhado. A marca de nutrição desportiva Prozis, liderada por Miguel Milhão, é uma das envolvidas. 

De acordo com o jornal Público, a empresa de Braga está a trabalhar com Marco Galinha, do grupo Bel, e proprietário do Jornal Económico, bem como com Gustavo Guimarães, do grupo Apollo, e ainda a agência de meios Nova Expressão, tendo sido concretizada, no início de abril, uma oferta de aquisição pelo grupo de comunicação detido pela Prisa.

A marca, líder de vendas no mercado europeu, terá subscrito a proposta apresentada por Marco Galinha, num negócio que pode vir a ser financiado pelo Novo Banco, Millennium BCP e BBVA.

O Público garante ainda que a proposta apresentada, a 8 de abril, é inferior à negociada pela Prisa com a Cofina, que chegou a ser de 250 milhões de euros, um valor inferior ao de 2018, apresentado pela Altice, que rondava os 440 milhões de euros.

Recorde-se que a Prisa, sócia maioritária do grupo dono da TVI e da Rádio Comercial, está há vários anos à procura de comprador para os ativos que detém em Portugal. No entanto, e depois de, em 2018, a operação da Altice ter sido negada pelas autoridades reguladoras, a Cofina, já em 2020,  cancelou o negócio, num processo que levará o grupo de Paulo Fernandes a tribunal, como já garantiu a Media Capital.

Há, no entanto, outros interessados na compra do grupo com José Eduardo Moniz a tomar a adianteira, enquanto procura potenciais investidores.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News