fbpx
TVI

Profissionais da comunicação social «em choque» com reportagem da TVI

19366613 1405000369577749 4582082496818362425 N Profissionais Da Comunicação Social «Em Choque» Com Reportagem Da Tvi
Imagem AFP

A cobertura do grande incêndio que está a assolar a localidade de Pedrógão Grande e que já vitimou mortalmente 62 pessoas ocupou os principais canais nacionais no dia de ontem. A TVI foi uma das estações a acompanhar de perto esta tragédia, contando para isso com jornalistas no terreno.

Judite Sousa foi um rostos presentes no local e, numa das reportagens exibida no Jornal das 8, a jornalista posicionava-se perto de um corpo. «Um corpo aqui ao meu lado, de uma senhora, que ainda não foi retirado, apesar dos Bombeiros se encontrarem muito perto deste local», relatou.

Não demorou muito até que as críticas se fizessem sentir nas redes sociais. Hélder Reis, apresentador da estação pública, partilhou uma imagem do momento, dizendo: «Para mim, como cidadão e profissional de comunicação, isto não pode ser. Fazer televisão ao lado de um corpo. Não, não. Este não é o caminho. Lamento. Estou em choque».

O jornalista Daniel Oliveira, que participa no programa Eixo do Mal da SIC Notícias, também não deixou passar o assunto em branco. «”Um corpo aqui ao meu lado, de uma senhora, que ainda não foi retirado”, diz Judite de Sousa, a falar, numa reportagem, com um cadáver atrás, parcialmente tapado. Não mostro a imagem nem comento».

Por sua vez, o comediante Luís Filipe Borges partilhou, na sua página de Facebook, o Código Deontológico dos Jornalistas Portugueses, podendo-se ler comentários à publicação como: «É mandar isso à “colega” judite sousa parece que precisa de “refrescar” a memória!».

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>