TVI

Prisa confirma negociações com Cofina

A dona da Media Capital confirmou esta quinta-feira, 15 de agosto, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está em conversações com o grupo Cofina para a eventual venda do grupo ao dono do Correio da Manhã. 

Foi em nota enviada à CMVM, posteriormente publicada pelo regulador, que a Prisa explicou estar a negociar – num regime de exclusividade – a venda da Media Capital com o grupo que integra os jornais Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record e a revista Sábado.

“Em relação às notícias publicadas em alguns meios de comunicação, e em conformidade com o assinalado pela Cofina no facto relevante comunicado em Portugal à CMVM pela Cofina, a Prisa comunica que mantém negociações em regime de exclusividade com a Cofina em relação a uma potencial venda da participação acionista que a Prisa detém na sua filial cotada portuguesa Media Capital”, lê-se no comunicado.

Recorde-se que a CMVM suspendeu a negociação das ações dos dois grupos, depois do Expresso ter avançado com a notícia sobre a assinatura do memorando entre os dois grupos empresariais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News