fbpx

Primeiro mês de vida da dupla: Maria e Manuel

A. Oliveira
3 min leitura
© TVI

A TVI estreou a 2 de janeiro de 2019 um renovado Você na TV. Com um cenário renovado, com capacidade para metade do público do cenário de até então, uma apresentadora com o peso de substituir Cristina Ferreira e novos repórteres para as também “novinhas rúbricas”, muitas foram as novidades que a TVI apresentou no segundo dia do ano.

No entanto, o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes teve também muita polémica à mistura, graças, por exemplo, à entrevista de Mário Machado na rubrica, entretanto suspensa, Diga de Sua (In)Justiça.

No cenário renovado, os apresentadores têm recebido algumas das principais caras da estação desafiando-as, por exemplo, para cozinhar ou partilhar histórias sobre a sua vida. Rita Pereira, Ricardo Araújo Pereira e Fernanda Serrano foram alguns dos nomes que visitaram a dupla Manuel e Maria neste primeiro mês de exibições.

A Rádio Comercial também passou pelo cenário, no dia 7 de janeiro, numa tentativa do canal de Queluz de combater a estreia de Cristina.

Além dos convidados de peso, o programa reinventou grande parte das suas rubricas com Alexandra Lencastre a ganhar o lugar de comentadora residente às quartas-feiras; um moço de recados entregue a João Montez; o Marinho e Pinto – sempre provocador – a regressar à rubrica criminal do programa; Rui Oliveira a assumir as despesas na cozinha, dividindo as atenções com Hernâni Ermida; o advogado bracarense, João Magalhães e Sílvia Botelho a reforçar a crónica criminal; uma rubrica onde os portugueses pedem e o programa dá, conduzida por Isabel Silva e uma janela aberta para o mundo na companhia de Marisa Cruz.

O jogo de sorte também mudou e passou a juntar os dois apresentadores no momento de dar dinheiro aos telespectadores.

Apesar de nos primeiros programas, a dupla ter deixado para trás a concorrência, com a estreia de Cristina Ferreira na SIC, o histórico programa da TVI acabou relegado para segundo lugar, atingindo uma média mensal de 300 mil espectadores, um número inferior aos mais de 500 mil de Cristina Ferreira. Aliás, o programa chegou, durante o primeiro mês, a alcançar números interiores durante alguns minutos do que a própria Praça da Alegria, o eterno terceiro lugar no ranking das audiências.

Apesar dos resultados alcançados, a dupla mostra-se feliz e garante estar preparada para a batalha das audiências, considerando que o fator novidade tem trazido vantagem para a SIC.

(Re)Veja alguns dos momentos do programa: