fbpx

Polémica! Participantes arrasam gravações de ‘MasterChef’: “Vergonhoso e desumano”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução TVI

A SIC não tem facilitado a vida à concorrência e é a pensar em fazer frente à estação de Paço de Paço de Arcos que a TVI aposta novamente em ‘MasterChef Portugal’. A 5ªedição do formato televisivo já iniciou as gravações mas não poderia ter começado de pior forma.

A data da estreia está marcada para o final do verão, embora as gravações tenham começado recentemente. Porém, o primeiro dia começou logo com problemas. Tudo aconteceu depois das gravações no Mega Casting, que teve lugar na marina do Parque das Nações, em Lisboa.

Vinte chefs avaliaram os 300 participantes de todo o país que disputavam por um lugar no programa. Mas a forma como tudo aconteceu valeu duras críticas à produção.

Basta ver a caixa de comentários do Facebook da página oficial do programa. Um seguidor que esteve presente, por exemplo, considerou ser uma: “Fantochada autêntica!”, acrescentando ainda haver “falta de respeito, brincar com o dinheiro das pessoas que vieram de várias partes do País à procura de um sonho escaldado para servir apenas de figurantes”.

Outro participante considerou “vergonhoso e desumano” as horas que estiveram de pé ao sol, acusando que a “prova foi para inglês ver”. As críticas já são muitas mas as gravações continuam. De recordar que Manuel Luís Goucha apresenta, mais uma vez, o programa mas não é jurado. A substituir o profissional da comunicação está Nuno Bergonse, que se junta aos habituais Rui Paula e Miguel Rocha Vieira.