fbpx
TVI Audiências SIC

Polémica nas audiências! TVI não acredita nos resultados

Cristina Ferreira, Faca, Audiências
Instagram

A medição das audiências é da responsabilidade da GfK/CAEM, empresa que é responsável por esse apuramento desde o ano 2012.

A TVI não acredita nos resultados das audiências. Para a estação de Queluz de Baixo, existe uma “discrepância” entre os resultados apresentados pela GfK/CAEM e o destaque que alguns programas têm nas redes sociais.

Por exemplo, o ‘All Together Now’, ou a estreia ainda esta segunda-feira do programa ‘Cristina ComVida’, que teve enorme destaque nas diferentes plataformas digitais, sem comparação possível com os programas concorrentes diretos, e depois verificamos que tais dados não têm qualquer correspondência com os níveis de audiência referidos“, disse fonte do canal à plataforma ‘Nascer do SOL’.

Para a medição das audiências, é utilizada uma amostra de 1 100 lares, correspondente a cerca de 3 mil pessoas. Um número baixo, tendo em conta a quantidade de telespectadores existentes em Portugal. Aparentemente, uma das soluções poderia ser as operadores Altice, NOS e Vodafone apresentarem os resultados, mas António Salvador, diretor da GfK, não acredita que tal seja fiável.

As operadoras não sabem quem está a ver o quê (…) Sabem apenas que está a emitir. Se eu não desligo a box, ela continua a dizer que estou a ver aquele canal onde estava quando desliguei. Claro que, numa situação qualquer, em que ao fim de x tempo sem fazer busca por qualquer outro canal é porque já não está a ver“, explicou à mesma publicação.

O ‘Nascer do Sol‘ também contactou a SIC, mas a estação de Paço de Arcos remeteu qualquer esclarecimento para a CAEM.

De recordar que a GfK já garante a medição de audiências em Portugal desde 2012, altura na qual a TVI era líder. Só no início de 2019 é que a SIC assumiu essa posição, onde está há 26 meses consecutivos.

Leia também: Daniel Oliveira não vai para a TVI! Notícia do ‘A Televisão’ é do Dia das Mentiras

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se a empresa responsável pela medição das audiências serviu enquanto a TVI liderou, porque não serve agora ? Mau perder.

  • A TVI não acredita nos resultados, porque está a perder. Enquanto esteve em primeiro, a empresa era fiável. Agora que está a perder, já não serve. Pobres directores.

  • Se a empresa uso o mesmo modo de calcular desde 2012…nao vejo onde está a razão. Talvez seja verdade e as pessoas não tenham gostado desta “Cristina acionista nem da sua forma de fazer TV.

  • As audiencias serviram para empolar o valor de certas pessoas, agora tb teem q servir para deflacionar o valor dessas pessoas. Os medidores de fãs nas redes sociais, basta tb traçar, pelo tipo de palavras empregues, q se trata de um molhe de gente a quem se paga e que se desdobra em inumeros perfis falsos….. alem disso, karma is a bitch !

  • E quando a TVI liderava? Nunca teve dúvidas da medição das audiências? E enquanto Cristina esteve na SIC e ganhava sempre? Também nunca duvidou? Haja ressabiamento

  • A TVI é uma vergonha.. em relação a tudo.. são arrogantes. Querem tentar ganhar as coisas mas não conseguem . E depois é assim. Todos os programas que a Cristina Ferreira participar, vão dar barraca. O pessoal não a quer ver

  • Pois é…. A TVI está a sofrer as consequências de uma Sra. convencida, arrogante, mau caráter que já perdeu totalmente a simpatia dos Portugueses. Se a administração não colocar um travão na mediocridade das “ideias incompetentes” da Cleópatra da Malveira, bem que podem fechar portas.

ATV News