fbpx

Polémica leva a confronto no ‘Big Brother’: Cláudio Ramos, Goucha e ‘Pipoca’ quebram o silêncio

A Televisão
6 min leitura

Na gala do ‘Big Brother’ de domingo, 7 de novembro, ‘Pipoca Mais Doce’ e os apresentadores, Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos entraram em divergências por diversas vezes.

A polémica que envolve os concorrentes do ‘Big Brother’ Ricardo e Joana continua a dar muito que falar. Na gala de domingo, os apresentadores Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha entraram em divergência com ‘Pipoca Mais Doce’. A comentadora do reality show marcou a sua posição, no seu registo habitual, e disso tudo o que pensava sobre a situação.

‘Pipoca Mais Doce’ não poupou críticas à postura dos dois apresentadores, assim como à produção do reality show da TVI pela forma como foi gerido este caso.

Como pai de uma menina de 17 anos, reprovo completamente a sua conversa, não compactuo com ela e não a subscrevo, achei feia, mas, enquanto apresentador, quero também dizer que confio em si a 100% enquanto concorrente“, disse Cláudio Ramos ao comissário de bordo. Manuel Luís Goucha reforçou: “Nós sabemos tudo o que se passa dentro da casa e temos a certeza de que nunca foi abusador“.

De seguida, o apresentador condenou o que se passa nas redes sociais: “Não posso tolerar é o que as redes sociais fazem. São verdadeiros apedrejamentos públicos. São verdadeiros ditadores, talibãs do digital, que podem arruinar a vida de uma pessoa. As redes sociais não podem condicionar um programa de televisão”.

Ana Garcia Martins foi chamada a comentar o assunto. “Claro que as redes sociais podem condicionar um programa! Aquilo que o Ricardo disse tem peso e foi isso que as pessoas exigiram: que o tema fosse falado e não ignorado, que era o que estava em risco de acontecer se não houvesse essa pressão das redes sociais”, disse a comentadora do ‘Big Brother’, de forma assertiva.

‘Pipoca Mais Doce’ não poupou críticas à forma como a produção lidou com o assunto. “Acho que se tentou branquear isto em vez de pegar imediatamente no assunto. Eu estava no programa da tarde em que o assunto foi falado e aparentemente íamos ficar por aí e passar em branco”, recordou a comentadora.

“Se os portugueses soubessem o que realmente aconteceu”

A dupla de apresentadores do ‘Big Brother’ reagiu à polémica e explicou como tudo estava preparado pela produção.

O Ricardo não foi castigado porque as redes sociais pressionaram, foi pelas coisas que disse!“, explicou Cláudio Ramos a uma revista semanal. “Quem sabe do alinhamento é a coordenação, além de mim e do Manel. E eu sabia desde manhã que ia ser assim que o assunto seria abordado. Se todos os portugueses soubessem o que realmente aconteceu, isto não tinha ganho as dimensões que ganhou. Este tipo de imagens já não se mostram porque é a intimidade das pessoas“, acrescentou à Tv Mais, durante o intervalo da gala de domingo.

“Estou farto das redes sociais há muito tempo”

Manuel Luís Goucha fez questão de voltar a falar sobre a questão que o incomoda. “O que a ‘Pipoca’ disse levanta questões muito sérias. Já eu não posso tolerar que uma pessoa seja crucificada e apedrejada nas redes sociais, quando nós sabemos o que se passa dentro da casa“, afirmou.

Era injusto deixarmos crucificar uma pessoa que não fez nada. Nada! Eu li comentários de ‘abusador’, ‘violador’, a família foi achincalhada… Já estou farto das redes sociais há muito tempo. Têm um lado bom, mas seria mais feliz sem as redes sociais. Sou sincero, invejo as pessoas que não têm redes sociais. Qualquer coisa que se coloque nas redes sociais é deturpado“, desabafou o apresentador da TVI.

“Isto já não é o ‘Big Brother’ de há 20 anos”

‘Pipoca Mais Doce’ voltou a insistir na importância do que surge online. “As redes sociais têm um lado perverso, outro nocivo e um que faz com que tudo seja muito exagerado e ganhe uma dimensão que às vezes não é proporcional ao tema em si“, afirmou a comentadora. “O jogo já não se vive só dentro da casa. Estamos numa era completamente diferente, o público está mais atento. É o avançar dos tempos e isto já não é o ‘Big Brother’ de há 20 anos, as coisas mudaram, assim como o público. Ainda bem que as pessoas estão mais alerta e são mais exigentes connosco.

Cristina Ferreira reagiu também aos acontecimentos da gala do ‘Big Brother’“Qualquer pessoa na minha estação é livre de fazer o que bem entender. O que não impede que, depois, mais tarde, haja uma reflexão. Não há ninguém que tenha qualquer tipo de constrangimento, nem apresentadores nem comenta-dores, ninguém!“, disse a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Leia também: Big Brother. Concorrentes protagonizam momentos de tensão

Siga-me:
Redactor.