fbpx

Polémica! Jornalista da TVI de saída após guerra com a direção de informação

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

A jornalista Susana Bento Ramos saiu da TVI depois de uma guerra interna com o canal, iniciada em 2016.

Nesse ano, a profissional de comunicação assinou uma grande reportagem sobre assédio no local de trabalho. Chegou mesmo a anunciá-la na rede social Facebook, de modo a que os seus seguidores pudessem assistir ao trabalho jornalístico.

Contudo, qual não foi o seu espanto quando viu que vários testemunhos que tinha incluído na peça foram eliminados sem o seu próprio conhecimento. Desagrada, confrontou a direção de informação e moveu um processo judicial.

A decisão do tribunal já foi conhecida. A TVI foi obrigada a publicar a reportagem tal e qual como esta foi feita pela jornalista e está proibida de voltar a transmitir, seja de que modo for, a versão editada.

Com uma guerra assim, seria praticamente impossível Susana Bento Ramos permanecer em Queluz de Baixo, onde trabalhava desde 1999. Por isso, chegou a um acordo de rescisão amigável com o canal no passado dia 27 de fevereiro.

De acordo com a revista TV 7 Dias, que deu conta de toda esta informação, “houve um acordo entre as partes para uma rescisão amigável, com uma cláusula de confidencialidade relativamente aos valores acordados”.