fbpx

Polémica! Equipas da produtora de novelas da TVI fazem greve

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Os trabalhadores da Plural Entertainment estiveram em greve e, praticamente, todas as equipas de gravações pararam na terça, quarta e quinta-feira. 

A informação Ă© avançada por uma fonte sindical Ă  Lusa. “Cinco das quatro equipas pararam” na hora da greve e na quinta-feira “sĂł nĂŁo pararam as cinco porque houve substituição de um trabalhador em greve, algo que Ă© ilegal”, explicou Hugo Barros, Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Espetáculo, do Audiovisual e dos MĂşsicos (CENA-STE).

A “greve diária à oitava hora de trabalho” realiza-se também hoje e na segunda-feira, acrescenta. Segundo Hugo Barros, esta greve é “consequência direta e inevitável do incumprimento do acordo firmado pela Plural Entertainment, empresa detida pela Media Capital, com o CENA-STE em 2019, por parte do primeiro”.

A Plural garantiu à agência de notícias que “a administração e direção apresentaram uma proposta de reorganização interna para os tempos de trabalho, que foi rejeitada pelo sindicato”. De recordar que entre 03 e 10 de dezembro de 2018 os trabalhadores já tinham feito uma greve parcial, em reivindicação por melhores condições de trabalho.

Um dos pontos abordados era a “a redução do Período Normal de Trabalho”, que atingia as 11 horas de trabalho na maioria dos dias da semana.