TVI

Polémica com programa da TVI


Foi há mais de dois meses que a estação de Queluz de Baixo emitiu o especial Juntos Por Si, apresentado por Fátima Lopes e Iva Domingues, onde foram oferecidos vários presentes aos diferentes convidados. Todavia, parece que nem tudo é como apareceu no ecrã.

Quem o denuncia é Delfim Peralta Francisco, um dos protagonistas das histórias de vida abordadas, em declarações ao Correio da Manhã de hoje. O programa, associado a uma marca de hipermercados, ofereceu ao viúvo de 72 anos um vale de 500 euros para consumir em bens alimentares. Contudo, alguns telespectadores, quando conheceram a situação e as condições em que vivia, telefonaram à produtora do programa, a Coral, oferecendo uma máquina de lavar roupa e um esquentador. A boa notícia foi, inclusivamente, anunciada em directo por Fátima Lopes. Quando a produtora começou a contactar os telespectadores em causa, a maior parte “esquivou-se”. “Só um manteve a palavra. Mas, quando lhe batemos à porta na data e hora combinada, não nos atendeu e nunca mais esteve contactável”, explica Maria Ferreira, da produtora Coral.

Já o idoso, que vive com uma reforma de 269 euros, continua a lavar a roupa à mão e a tomar banho de água fria, não se conforma com este fim: “Há mais de dois meses que aguardo a entrega de uma máquina de lavar roupa e de um esquentador.”, começa por dizer Delfim Francisco, acrescentando ainda “Quando telefono, o que me dizem é que não têm electrodomésticos e não sabem quando terão. Dão a desculpa de que a TVI não tem verba para os pagar”, denuncia.

Já da Coral é dada uma garantia: “A própria produtora vai oferecer ao senhor a máquina de lavar e o esquentador. Estamos a tratar disso”, assegurou Maria Ferreira ao referido jornal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News