fbpx

Polémica! Cinha Jardim justifica-se após comentários que teceu acerca do Alentejo

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Cinha Jardim teceu um polémico comentário sobre a região alentejana e o erro saiu-lhe caro. Foram várias as críticas que lhe foram dirigidas, algumas delas bem insultuosas. A ‘socialite’ viu-se na obrigação de se justificar.

Foi na sequência da inauguração de uma unidade hoteleira em Mourão, distrito de Évora, e na qual marcou presença, que Cinha Jardim soltou um conjunto de palavras que não a favoreceu junto do povo alentejano. Em declarações à rádio Campanário, explicou que o Alentejo estava na moda devido ao “aparecimento de outras estirpes sociais, televisões e revistas” e que ajudam a promover a região.

Porém, o comentário de Cinha Jardim não foi entendido como ela desejaria. Desde então, muitas têm sido as críticas que têm surgido nas redes sociais. “Lamentável mesmo. Vêm estas tias de Cascais dizer que o Alentejo está na moda”, “Ela tem razão! Pessoas da estirpe social dela dispensamos” ou “A rainha do croquete vem contaminar o nosso Alentejo” são algumas dessas opiniões.

Cinha Jardim não gostou e não deixou de abordar o tema durante o programa ‘Você na TV’ desta segunda-feira, na TVI. “Disse ontem aos alentejanos que encontrei que não perco um segundo para dormir melhor. As pessoas que me insultaram perderam a razão toda. Insultaram-me a mim, à minha mãe, à minha filha, aos netos… Perderam a razão (…) E eu, que adoro o Alentejo, até vou dizer aqui uma coisa: o meu pai é do Alentejo, de Portalegre”, atirou.