fbpx
TVI

Polémica! Carla Vasconcelos arrasa Inês Herédia: “Não pensas? Papagueias tudo o que te dão?”

Carla Vasconcelos, Inês Herédia

Inês Herédia interpreta a desvairada Nelinha na novela ‘Festa é Festa’ e está a ser muito criticada devido a uma cena da sua personagem.

Inês Herédia viu-se confrontada com comentários negativos sobre o trabalho que está a ser desenvolvido com a sua personagem Nelinha, na novela ‘Festa é Festa’.

Alguns espectadores ficaram indignados com uma cena em que a personagem da atriz afirma: “As gordas ficam lá atrás que até enchem o palco e é uma coisa boa porque dá volume e as pessoas acham que está lá muita gente“.

Cristina Ferreira e a TVI estão a ser acusadas de “bullying” e “gordofobia”, mas Inês Herédia saiu em defesa da diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo, Se há culpa imputem-na a mim.”

A atriz Carla Vasconcelos não ficou contente com a situação e com a explicação de Inês Herédia e fez um texto arrasador nas redes sociais.

“Enquanto textos como este continuarem a ser escritos e gritados agressiva e gratuitamente e os actores que os recebem continuarem a dizê-los sem questionar e achar no seu quarto de neurónio que vão ter muita graça, as mentalidades não saem da vergonhosa tacanhez miserabilista e preconceituosa em que se encontram“, começa por dizer.

Agora linda Inês Herédia, põe-te de mãos postas em sossego e imagina que a palavra que está nesse texto não é gordas a ocupar espaço… Consegues fazer esse exercício? Imagina que te davam o mesmo texto e encontravas palavras de substituição como pretos, paneleiros, monhê, fonga… por aí fora. O teu quarto de neurónio questionava? Dirias as alarvidades que te apareciam escritas? Ou para ti as gordas atrás a ocupar espaço não é um texto suficientemente agressivo para não o dizeres? Ou não pensas? Papagueias tudo o que te dão? A culpa é do texto…”, continua.

“Sabes, eu fiz de gorda na novela Amar Demais. Não sei se vês, está no ar. E ali foi um esforço imenso para que o assunto fosse abordado de uma forma educativa, de forma a combater o preconceito. Sabes quantas vezes vieram textos violentíssimos sobre gordos parar às minhas mãos? Sabes o que é ter os colegas a rever texto e a encontrarem forma de não dizer o que vinha escrito? A recusarem-se a dizer determinadas coisas que fossem apenas gratuitas? Sabes quantas vezes falei com a autora para lhe dizer o que acontece na verborreia dos outros quando se é gordo?“, questiona Carla Vasconcelos.

“Para que a minha experiência fosse aproveitada para um guião construtivo? Sabes quantas mensagens recebo por dia de pessoas destroçadas por ouvirem piadas agressivas como essa todos os dias? Pessoas reais, que choram por não serem aceites, por serem alvo de chacota? Pessoas que têm medo de ir buscar os filhos à escola e não vão porque não querem ser gozadas à frente dos filhos. Sabes da dor? Do desgosto, do desespero? Sabes lá tu!“, atira.

Leia o texto na integra:

Enquanto textos como este continuarem a ser escritos e gritados agressiva e gratuitamente e os actores que os recebem…

Posted by Carla Vasconcelos on Friday, May 14, 2021

Leia também: Ana Guiomar fala sobre cena ‘quente’ com Pedro Teixeira: “Não me parece mal…”

Veja aqui a cena de Inês Herédia que está a gerar polémica:

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News