fbpx

Polémica! Afinal, terão sido os vizinhos a destruir a casa da mãe de Sofia Ribeiro

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O advogado de Salomé Ribeiro, mãe da atriz Sofia Ribeiro, emitiu um comunicado a esclarecer os motivos que levaram a senhora a abandonar a habitação na qual morava, no Montijo. Segundo a nota publicada pelo jornal Correio da Manhã, uma das razões prende-se com o facto de esta ter sido vítima de maus-tratos por parte de alguns vizinhos.

Depois de terem sido publicadas várias notícias a darem conta de um alegado clima de mal-estar entre Salomé Ribeiro e alguns vizinhos, que teria culminado no seu despejo, o representante decidiu colocar tudo em pratos limpos. Numa nota emitida pelo jornal Correio da Manhã, Manuel Fona Vieira começou por explicar que a saída da mãe de Sofia Ribeiro da habitação não se deveu a um despejo, mas sim ao facto de esta estar cansada de “perseguições, furtos e maus-tratos por parte de vários vizinhos”.

“A senhora Maria Salomé é uma pessoa doente ao nível cardíaco” e “encontra-se atualmente em casa de amigos”, sendo que, “lamentavelmente, foi vítima de furtos e danos nos seus pertences pessoais”, “vítima de violação de domicílio e perturbação da vida privada”, facto esse que “pretende denunciar em sede própria”, referiu.

No comunicado divulgado pela mesma publicação o advogado negou ainda que tenha sido Salomé ou a filha com a qual morava, Tânia, a destruírem o apartamento. “Foram alguns vizinhos (…) que entraram por diversas vezes na mesma habitação sem qualquer autorização, provocando estragos, nomeadamente após a saída destas da mesma habitação”, justificou, admitindo de seguida que a irmã de Sofia Ribeiro chegou mesmo a ser vítima de várias ameaças de morte e “ofendida na sua honra e dignidade”, tendo provas disso mesmo.