fbpx
TVI

Poiares Maduro mostra-se preocupado e fala em “decisões arriscadas”com contratações da TVI

tvi logotipo
Instagram

Miguel Poiares Maduro disse estar preocupado relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. De recordar que o grupo vai receber 3,3 milhões de euros no âmbito da compra antecipada de publicidade institucional.

O ex-ministro afirmou, em entrevista à Lusa, que o tema lhe suscita “preocupação“, uma que se trata de “empresas [que] estiveram a solicitar ao Estado apoios financeiros, dizendo que não tinham condições de sustentabilidade mínima e depois, subitamente, conseguem encontrar capacidade financeira para fazer contratações milionárias“.

Maduro fala de “decisões arriscadas” e realçou que quando estão, ainda por via indireta, envolvidos meios financeiros públicos”, devia haver “uma preocupação grande de escrutínio e deveria ser exigida a essas empresas que tivessem uma prudência, que fossem consequentes com aquilo que elas próprias estiveram a dizer: que é o mercado não nos assegura sustentabilidade para a nossa atividade”.

“Somos dos países mais desenvolvidos a nível europeu [na lei da transparência dos media], mas temos de tornar mais transparente essa informação, por exemplo, no próprio portal da ERC, que está pouco transparente”, considerou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News