fbpx

Pinto da Costa reage após piada de José Eduardo Moniz

"A TVI devia fazer uma viagem especial para Neptuno e deixar lá muita gente".

Duarte Costa
2 min leitura

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, já reagiu à polémica piada que José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, fez durante a gala do 31.º aniversário do canal, este domingo à noite.

O dirigente portista disse que não viu o programa, porque não costuma ver a TVI, mas foi alertado sobre as palavras de José Eduardo Moniz e não só as classificou de lamentáveis, como sublinhou que “maldade rima com imbecilidade“, sendo que “as duas coisas juntas” resultaram naquele “triste espetáculo televisivo“.

Pinto da Costa socorreu-se ainda sobre uma parte na qual, também na gala, se ironizou sobre a “ida para Neptuno” de Mário Ferreira, dizendo que “a TVI devia fazer uma viagem especial para Neptuno e deixar lá muita gente“.

Brincou-se com um desastre mundial, que é a guerra da Ucrânia que já dura há dois anos“, lamentou Pinto da Costa, citado pelo Porto Canal, salientando que a piada de José Eduardo Moniz “não ofendeu o FC Porto“, mas sim o próprio povo ucraniano, por exemplo, e que da parte da instituição azul e branca o profissional da TVI leva “desprezo total“.

As críticas de Jorge Nuno Pinto da Costa surgem depois de José Eduardo Moniz ter dito esta frase na gala do 31.º aniversário da TVI: “Um ano em que estivemos em alguns dos principais conflitos mundiais: Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina, e no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto“.

Leia também: Piada de José Eduardo Moniz na gala da TVI enfurece o FC Porto