fbpx
TVI

Piet-Hein Bakker elogia trabalho da Endemol na «Casa dos Segredos 4»

Piet Hein Bakker Piet-Hein Bakker Elogia Trabalho Da Endemol Na «Casa Dos Segredos 4»

Piet Hein-Bakker

O holandês Piet-Hein Bakker trouxe para Portugal o formato reality show há 13 anos atrás com a estreia do Big Brother na estação de Queluz de Baixo. Desde então, nunca mais largaram o produto pois é uma boa fonte de audiências.

Com a estreia de Casa dos Segredos 4, um derivado de Big Brother, Piet-Hein admitiu à TV Guia que acompanhou a estreia do novo programa de grande entretenimento da TVI, deixando, desde já, uma opinião: «Fizeram um bom trabalho de casting. É perceptível que se vai cada vez mais longe neste género de programas». Questionado sobre o facto de passados tantos anos este formato ainda conquistar uma grande quantidade de espectadores, o produtor holandês afirma que «O segredo está nos castings. O casting é aquilo que distingue uma edição da outra. E, nessa área, a Endemol tem feito um excelente trabalho. Aí está o “grande segredo” do sucesso destes programas!»

No que diz respeito à manipulação e ao jogo, Piet-Hein admite que «um reality show é completamente manipulado na medida em que é um jogo, em que é preciso captar a atenção dos espectadores. E a produção joga com os ingredientes que tem». Contudo, as expulsões são determinadas pelo público e não pela produção, até porque «seria crime se assim não fosse» pois «eles [espectadores] pagam as chamadas e, aí, são eles que mandam», confirma o produtor holandês.

Esta noite a TVI emite a segunda gala de Casa dos Segredos 4 com Teresa Guilherme, onde entrarão mais concorrentes. Esta decisão foi tomada, de certo, para combater a estreia de Factor X, conduzido por Bárbara Guimarães de João Manzarra, na SIC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

      • Claro que sim poupa-me por por causa disso que a TVI tinha o somos portugal com boas audiencias, e a sic foi logo tentar fazer um programa parecido, por por isso que agora eles estão a ponderar fazer um reality show também!

        • Se a TVI pensasse nos telespectadores, não tinha retirado a Doida Por Ti. De recordar que na última transmissão teve 27,3% de share. Fica bem.

          • Claro, porque o que todas as estações querem é ter mas relaçoes com os telespectadores… poupa-me pensa antes de comentares… para alem disso SS não atrapalhou nenhuma produção do HN da TVI ficando tudo como estava,excelente… e a mudança de horario de Dpt foi benefica para o produto porque as audiencias subiram… ahh e já agora a sic mudou o horario do programa de domingo a tarde ou la o que é e já é a 2 ou 3 vez e nem por isso ninguem fala sobre o desrespeito do telespectador… sabes o que vocês são é mas é hipocritas…

ATV News