fbpx

Pesadelo na Cozinha: Dono do Alameda revela o que a TVI escondeu “Houve muita coisa que não passou”

Pedro Vendeira
4 min leitura

A segunda temporada de Pesadelo na Cozinha termina hoje, mas foi no penúltimo episódio que Ljubomir Stanisic encontrou um restaurante que o fez tremer. Fernando Rosa, proprietário do restaurante Alameda fez-lhe frente e as coisas não correram bem.

Em declarações à TV Guia, o proprietário conta algumas coisas do que aconteceu e não passaram no pequeno ecrã.

«O homem tinha razão, num restaurante as coisas de informática não deviam estar em cima das mesas e à vista de toda agente, mas o que ele não sabia, nem sabe ainda, é que me ofendeu ao denegrir aquele que é o meu único ganha-pão. A informática é o que nos paga as contas, não estava, nem estou ainda, a ganhar dinheiro com este restaurante», começa por contar Fernando, que explica as razões da sua reação impulsiva em frente às câmaras. «Sou uma pessoa nervosa, mas verdadeira. No dia dos equipamentos informáticos, quando o Ljubomir começou a ofender-me, bloqueei e deixei de raciocinar», admite.

«Nas imagens vê-se ele a discutir comigo e depois foi agressivo. Fez um espectáculo à frente dos meus clientes, as pessoas riram-se e eu senti-me humilhado. Engoli e calei-me, não consegui reagir», disse. No entanto, foi no dia seguinte que o ambiente ficou tenso entre os dois. «Não dormi nada nessa noite e cheguei a um ponto em que sentia que a cama tinha picos. Tirei daqui tudo o que não estava correcto e arrumei. Quando me sentei na mesa com ele não lhe chamei besta, perguntei-lhe: ‘Você é uma besta? Você é um actor?’ Comigo é assim: Não deixo nada por falar.»

Mas nem tudo o que aconteceu entre os dois passou na televisão. «Houve muita coisa que não passou. Como eu a dizer-lhe: ‘Amigo, não te convidei para vires aqui. Vocês é que me convidaram. Se fosse eu que os tivesse convidado tinha de aceitar o que me dissessem’», revela.

Ameaça com processo

Já no último dia das gravações, depois de ter passado o tempo todo a ignorar Fernando, o chef jugoslavo picou o proprietário para ter uma reacção. «Disse que eu era um ser desprezível para ver se eu me virava a ele», conta, para de seguida revelar um episódio que ocorreu dias antes e que a TVI escondeu dos espectadores. «Na parte em que se vê eu a ventilar na cozinha aconteceu uma situação complicada. A nossa colaboradora Andreia estava no Facebook e o Ljubomir partiu para cima dela a gritar. Começou a dizer que eu teria de pagar uma indemnização à produção porque a Andreia, que estava a falar com a família no Brasil, estaria a pôr coisas das gravações na Internet. Foi aí que ele me chamou e disse-me que ia pagar dezenas de milhares de euros de indemnização, que o processo já estava ganho». «Foi a gota de água. Assustei-me e comecei a ventilar», admite Fernando.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com