TVI

Pesadelo na Cozinha: Dono de Ninho de Sabores arrasa produção “Queriam que mentisse”

Este domingo, Pesadelo na Cozinha vai estar no restaurante Ninho de Sabores, em Braga. Bruno Martinho, 40 anos, proprietário do estabelecimento comercial, garante à TV Guia, que a produção do programa queria que ele a dissesse «uma coisa que não era verdade».

«A produção, quando me entrevistou, queria que eu dissesse que tinha a noção de que a minha casa, sem a ajuda de Ljubomir Stanisic, fechava em 15 dias. Era mentira! Tenho uma almofada financeira que me permite pagar ordenados e contas durante três meses, mesmo sem abrir as portas. Fiquei tão enervado que sumi durante várias horas», começa por contar.

O proprietário optou pelo silêncio durante a entrevista para o programa. «Não lhes respondi. Fiquei em silêncio, mas percebi que eles queriam ouvir um sim e que sem a ajuda do Ljubomir o meu restaurante não tinha salvação. Só que não era verdade. Imagino a frustração da produção, que nos escolheu depois de me ter candidatado à primeira temporada», revela, explicando que esse restaurante em Guimarães entretanto fechou e acabaram por o repescar «com este restaurante que abri há menos de um ano e que não tem problemas de maior», conta Bruno Martinho.

Apesar de Bruno ser oficialmente o único sócio do negócio, a verdade é que a cunhada, Susana, de 37 anos, cozinheira no restaurante, possui metade da exploração do restaurante Ninho de Sabores. no entanto, a produção e Ljubomir Stanisic não sabia dessa informação, apesar de terem investigado o negócio. «A minha casa é limpa, as etiquetagens estão bem feitas, o chef nem sequer mudou a ementa, não criticou o meu atendimento ou a nossa organização e por isso teve de inventar e explorar questões das nossas vidas privadas», explica.

Revelando onde o chef jugoslavo o atacou: «Começou a dizer que a Susana como cozinheira não valia nada, que era uma escrava na cozinha, que trabalhava horas a mais, que queria que ela tivesse vida própria e tempo para ela, mas eles não sabiam que somos os dois sócios do restaurante e que trabalhamos aqui os dois o mesmo número de horas.»

Garantindo que não se inscreveu para a segunda temporada de Pesadelo na Cozinha, após não ter gostado do que viu na primeira, Bruno revela que Ljubomir Stanisic não lhe ensinou nada de novo. «Em termos de serviço não me ensinou nada, na cozinha pouco havia para fazer. A certa altura das gravações, fiquei com a sensação de que estava sem vontade alguma de fazer esta renovação do restaurante porque não havia nada para fazer aqui. Eu percebo que seja frustrante querer ajudar uma casa que precise e depois chegar ao sítio e não ser necessário», atira, acrescentando: «Fiquei com a sensação que eles estavam baralhados e a pensar: “O que é que vamos fazer aqui?” e que pegaram na história da escrava da cozinha e na casa falida a ver se dava canal.»

«Felizmente, tive a sorte de o chef não ter dito muitos palavrões ou de me ter mostrado o traseiro», conclui.

12
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
CarlosJoaquim JesusRibeiroCARLA BOTELHOE.S Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Telmo
Visitante
Telmo

Wtf
Vai se lixar chef
Vc deveria ter vergonha na sua cara
Tu só queres é uma coisa 💶🤑😛🔇

K. C.
Visitante
K. C.

Falta de humildade é uma das piores características do ser humano! Muito feio! Se não precisava de ajuda, nao a pedisse! Mais bonito do que vir dizer que a produção quer inventar mentiras! Não precisam disso, o que não falta por aí é restaurantes com pessoas sem capacidade para gerir, servir e cozinhar! E nao ha mal nisso, as pessoas nao sabem, isso aprende-se! Com este tipo de atitudes não devem ir muito longe, é uma pena nao aproveitarem as oportunidades que recebem! Enfim! Atitude triste e baixa!

Carlos
Visitante
Carlos

Nao faltam Restaurántes! É verdade! Mas Chefes mais Bem Educados e Civilizados! Isso tenho a certeza absoluta que há! Aprecio mais um Sem Abrigo Humilde e Educado! Do que um Famoso Arrigante e Malcriado!! E mais nâo Digo! Nao deve ser preciso fazer um Desenho! Acho Eu!!

E.S
Visitante
E.S

No fim do programa ainda ponderei ir experimentar mas com essa arrogância e falta de humildade desisti.

Carlos
Visitante
Carlos

Tou Inteiramente de Acordo consigo Sr E S! Mas acho que só Nós é que temos OLHOS DE VER!!! Sao iguais a Ele! Provavelmente!!!!😁😁😁

CARLA BOTELHO
Visitante
CARLA BOTELHO

Falam do chef ,mas só se increvem para ter um restaurante renovado , não é para aprender nada porque acham que sabem tudo . Uma tristeza tem a oportunidade de aprender a fazer comida com um chef que tem nome reconhecido e varios restaurante e sem duvida sabe fazer comida e ainda se queixam . O homem tem o feitio dele se não gostam desistam do programa quando recebem o telefonema para as gravações.

Ribeiro
Visitante
Ribeiro

Fui profissional de Restauração & Bar de 1978 a 2004, fiz de tudo (formação profissional, mesas, bar, cozinha, chefia de todas as secções em Similares e Hotéis, venda de equipamentos e produtos alimentares, Supervisão e Direcção de F&B, Proprietário de Restaurantes e Pizzerias), participei na formação/abertura de Restaurante em zona turística de luxo e que mantém estrelas Michelin há quase 2 décadas, mas se na 1ª edição este programa me entusiasmava, por razões óbvias, hoje considero-o um Show Off absurdo, atendendo à ordinarice do comportamento e da linguagem ACTOR principal, que não obstante ser um Chef de gabarito reconhecido para… Read more »

Joaquim Jesus
Visitante
Joaquim Jesus

Disse tudo amigo. O Ljubomir já se deve ter esquecido de quando andava a dar o cu para comer baldes de merda.

Carlos
Visitante
Carlos

O Sr joaquim! Palavroes Nâo! Temos que dar o bom exemplo ao Ljubomir!! Caso contrario! Ela vai dizer o mesmo de Si!😁😁😁😁

Carlos
Visitante
Carlos

Ó Senhor Ribeiro ! Candidate se! E faça o favor de tirar de lá esse Malcriado! Que perante a sociedade! Nâo fica nada bem visto! No meu ponto de vista e resumindo o que o Sr Ribeiro acabou de afirmar! Seria o candidato Ideal! Pelo menos Pelas palavras Escritas! Nota se que É Educado! Bora Lá👍👍👍👍

Carlos
Visitante
Carlos

O ljubomir é um excelente Profissional! Mas a Arrogançia dele e a ignorançia mais a forma como Ele se exibe de frente ás câmaras!Somente pra Humilhar as Pessoas até ao ponto de Se Enervar e dizerem algo de cabeça quente! Porque É o ljubomir que provoca a situação! Fazendo com que as pessoas se descontrolem com os seus Palavrões de Pouca Educaçâo da parte dele! E pouco Civilizado! Acho que a Fama já lhe subiu á Cabeça! Enfim continuo a dizer que aproveita se do Profissionalismo para se Exibir E Humilhar perante As Câmaras! Nâo gosto dele como Pessoa !… Read more »

Carlos
Visitante
Carlos

Nâo aceito a forma Mal Educada como Ele trata as pessoas!!! Que Merda!!! Desculpem a expressao! Ele Disse que Sr do Restaurante nao existe como Ser Humano! Quando Ele tinha acabado de lhe pedir desculpa!!! E agora diz se novamente que lhe apetecia partir lhe a Tromba!!!! Mas esse Animal nao sabe falar com as Pessoas sem as Umilhar e Maltratar!!! Que va tratar Mal os jugoslavos!!! Eu acho quando um Ser Humano reconheçe o seu Erro e pede desculpa! É sinal de Humildade !!! Que é a virtude que o Ljubomir desconheçe e nao tem!!! Que va Estudar! Pra… Read more »