fbpx

Pesadelo na Cozinha: Dona do Adiafa critica as mudanças no interior

Pedro Vendeira
4 min leitura

O Restaurante Adiafa em Santarém é o próximo alvo do chef Ljubomir Stanisic. As gravações de Pesadelo na Cozinha neste estabelecimento comercial, ficaram marcadas pela saída repentina do filho dos proprietários após uma discussão com o chef jugoslavo, e desde então nunca mais voltou ao restaurante nem voltou a falar com os pais.

Só durante a transmissão do episódio desta noite, é que Adelina vai ficar a saber o que realmente se passou entre os dois. Entretanto a TV7 Dias visitou o restaurante e esteve a ouvir a opinião dos clientes. Muitos acham que o Adiafa tinha «muito pouco a melhorar».

Devido aos poucos clientes que o restaurante tinha, o filho decidiu inscrever o restaurante dos pais no Pesadelo na Cozinha. «Eles passaram por fases muito baixas, com poucos clientes, e penso que con­correram ao programa para chamar a atenção das pessoas e ressuscitar o res­taurante», conta a cliente Maria do Céu. Que entretanto já voltou depois do chef Ljubomir estar no local e garante não ver grandes diferenças. «A comida sempre foi exce­cional por isso é que nós não notámos grande diferença. Ela sempre cozinhou lindamente e é muitíssimo limpa. Acho que, para além da publicidade, a Adelina também queria aprender algumas técnicas novas, porque ela sempre cozi­nhou muito bem», acrescenta.

Pesadelo na Cozinha: Ljubomir Stanisic acaba com família. Filho e pais não se falam

Sem muito por onde mexer, a produção apenas fez alterações à decoração, mas acabaram por não ser do agrado dos donos e empregados. «Na sala mexeram em algumas mesas e nos cortinados», começa por contar o empregado de mesa. «Eu disse-lhes que achava que ia transformar mais, que vinha algo novo para a sala, mais diferente. Mas não…», acrescenta. «Isto é um sítio ribatejano, muito ligado aos touros e aos cavalos, e eles quiseram tirar o ar pesado e meteram aqui uma mistura de plantas e catos», afirma Adelina, proprietária e cozinheira do Adiafa.

Criticando de seguida as mudanças no interior. «Acho que não tem nada a ver com esta casa porque não estamos no deserto… Acho que está desequilibrado, mas pronto, deve estar na moda», atira, encolhendo os ombros. «O que eles puseram de novo foram os quadros na lareira, os catos e as flores naturais. No geral foi bom, houve algumas coisas de que não gostei muito, mas pronto, foi uma boa expe­riência», concluiu.

Quanto à ementa, não sofreu alterações. «Aqui na nossa zona estamos habituados a comer muito bem e gostamos do prato cheio. Acho que com o chef isso não aconte­ceu. Os pratos que ele faz são diferen­tes, com menos quantidade de comida, e nós aqui comemos, não petiscamos», afirma Liliana, uma cliente habitual.

Sobre Ljubomir Stanisic, a opinião dos vários clientes é que acham a personagem «exagerada pa­ra dar espetáculo». «O relacionamento que tive com o chef foi normal. Aque­las atitudes arrogantes, que se veem no programa, comigo teve uma. Mandou parar a cozinha para falar com o pesso­al e eu não me apercebi e fiz um pedido. Ele mandou-me calar com aquele jeito agressivo. E eu calei-me. No fim veio ter comigo e eu não falei, ele disse para eu não falar e eu não falei», conta José Narciso, marido de Adelina e também proprietário do Adiafa, garantindo de seguida que a produção bem procurou algo para pegar, mas não encontraram nada. «Eles comentaram muito entre eles que a nível de falta de higiene não consegui­am pegar em nada, zero, não tiveram hipótese nenhuma».

Veja as fotos

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com