fbpx

Personagem de Diogo Morgado nasceu na pandemia: “É fruto desta revolta com o mundo”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Diogo Morgado é um dos protagonistas da nova novela da TVI ‘Para Sempre’.

Na nova novela da TVI, ‘Para Sempre’, que chega aos portuguesas já no próximo dia 8 de setembro, Diogo Morgado vai vestir a pele da personagem Pedro, que foi inspirada no atual momento que o mundo está a viver.

“Por sorte ou não, muito daquilo que estamos a viver neste tempo de pandemia está a ser usado nesta personagem. Ele é fruto deste isolamento, desta revolta com o mundo, este sem sentido que estamos todos um bocado a viver, de não sabermos o dia de amanhã”, começou por dizer à TV Mais.

“O início da produção foi muito duro, muito difícil, por ter muita tensão. Quando começámos, ninguém estava preparado emocionalmente. Tive muita dificuldade em começar com a força com que gosto, mas usei isso para a personagem, nomeadamente a fragilidade que senti a nível pessoal e emprestei-a às zonas de fragilidade de que ela precisava”, explicou.

À mesma publicação, o ator garantiu que a sua personagem “não é um protagonista bonzinho”: “Ele é muito complicado. O público vai estar sempre a questioná-lo. No passado já fiz alguns papéis do género, mas este não tem ética nenhuma, tem uma espécie de gangue e, muitas vezes, são eles que lhe dizem para se acalmar um bocadinho”.

Leia também: Ana Morina do ‘Big Brother’ já participou numa novela da SIC e foi aluna de Diogo Morgado