fbpx

“Perdidos na Tribo”: o que se passou realmente

A Televisão
3 min leitura

Perdidos Na Tribo &Quot;Perdidos Na Tribo&Quot;: O Que Se Passou Realmente

Desengane-se quem pense que aquilo que viu ao longo dos vários episódios do doc-reality da TVI foi espontâneo. Ao contrário do que as imagens fizeram parecer, houve vários momentos que não passaram de cumprimentos de um guião previamente estabelecido. A revista ANA desta semana conta tudo.

Quando o chefe da tribo Himba proibiu José Castelo Branco de utilizar maquilhagem e lhe confiscou o estojo, o marchand d’art, tudo não passou de uma das cenas do tal guião previamente escrito. José Castelo Branco continuou a aparecer sempre maquilhado e o castigo passava apenas por utilizar o estojo de forma discreta, numa cabana.

Ainda na tribo himba, muitos portugueses se surpreenderam quando vieram um dos nativos a experimentar uma pasta dentífrica, como se fosse a primeira vez que o fazia. Na realidade, na versão original, que também viajou até à Namíbia, o mesmo nativo já havia experimentado o dentífrico… Já a paixão de Tirambi por Vera também foi encenação. Na versão original do programa, o mesmo nativo também se “apaixonou” por uma das concorrentes.

Já na tribo Hamer, a surpresa de ver Kapinha, Cláudia Jacques, Io Apolonni e Fernando Mendes a beber sangue diretamente do corpo de um animal não passou de uma ilusão de ótica. Os quatro concorrentes puseram, de facto, a boca no interior do animal, mas o ângulo em que foram filmados deixou a ideia de que tinham ingerido o sangue, o que, na realidade não aconteceu.

Quanto ao passeio que os membros das tribos Himba e Nakulamené viajaram até às cascatas e ao vulcão sagrado, a ideia que o programa passou foi a de que tais locais se localizavam perto dos acampamentos. Pura mentira. Na verdade, tanto um como outro estavam a perto de 200 km dos locais onde dormiam e trataram-se de passeios organizados pela produção, que disponibilizou, inclusivamente, carros todo-o-terreno para levar nativos e concorrentes.

A terminar, mais um pormenor curioso. Ao contrário do que muita gente pensou, muitas das atitudes que os nativos da tribo Himba tiveram frente às câmaras não foram assim tão genuínas. É que esta era uma das tribos repetentes que já havia integrado a versão espanhola de Perdidos na Tribo.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.