fbpx
TVI

Pedro Teixeira promove receitas sustentáveis

Reprodução Instagram

Pedro Teixeira e o chef Kiko Martins estiveram juntos, esta terça-feira, numa iniciativa que promoveu a alimentação sustentável.

Em parceria com o chef Kiko, o ator teve a oportunidade de utilizar vários alimentos, aparentemente inutilizáveis, para produzir receitas. O objetivo era combater o desperdício e reduzir os 1,3 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados por anos.

No evento estiveram presentes várias figuras públicas e Pedro Teixeira não quis passar a data especial sem assinalar a iniciativa nas redes sociais.

“Desafiámos os amigos a trazer os ‘restos’ que tinham no frigorífico e fizemos magia com eles! Se quiserem evitar o desperdício sigam o nosso exemplo”, lê-se na legenda da publicação.

Recorde-se que Pedro Teixeira esteve, recentemente, no Brasil para conseguir um certificado de chef numa das escolas de cozinha mais respeitadas do mundo Le Cordon Bleau.

View this post on Instagram

Sabiam que são desperdiçados 1,3 Milhões de toneladas de alimentos por ano e que as famílias são responsáveis por 53% deste número? Pois é! Vamos começar por combater isso nas nossas casas. Foi o que fizemos hoje, desafiámos os amigos a trazer os “restos” que tinham no frigorífico e fizemos magia com eles! (Muito mais o @chefkikomartins que eu. Podemos dizer que fui um óptimo aprendiz ☺️ ) Se quiserem evitar o desperdício sigam o nosso exemplo. Não vão ter a minha ajuda nem a do Chef Kiko, mas a de outros chefs que têm receitas no site da @hellmannsportugal onde são aproveitados os mais variados alimentos. #hellmanns #restaurantesemcomida O que é que vocês fazem aos vossos “restos”?

A post shared by ????? ???????? (@pedroteixeiraoficial) on

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar