TVI

Pedro Teixeira explica como funciona Mental Samurai: “Há quem chegue a chorar”

Instagram

É já este sábado que estreia o novo programa da TVI. Na apresentação do concurso à imprensa, o apresentador explicou as principais regras jogo.

Os concorrentes terão de responder a 16 perguntas em oito minutos, ou seja cerca de 30 segundos para cada uma. No cenário haverá 4 torres: “a do conhecimento, a do puzzle, a da sequência e a da memória, cada uma com quatro questões. De torre para torre, a Eva [robô onde se vão sentar os participantes] vai agitá-los e desconcentrá-los”, contou Pedro Teixeira que disse que é aqui que está “a grande dificuldade do programa”.

Durante as gravações, que decorreram em Madrid, Pedro Teixeira teve a experiência completa e experimentou a agitação do robô: “É uma espécie de uma montanha-russa que roda a 360 graus, de forma muito rápida. Dentro da Eva senti-me perdido, mas não tive medo. Alguns concorrentes tiveram muito medo e nota-se que ficaram mais desconcentrados do que outros. Há quem chegue a chorar”, revelou.

Pedro Teixeira garantiu que as perguntas de Mental Samurai são acessíveis e explicou como serão os prémios “Ao fim da 12.ª pergunta correta ganham um prémio de 1250€, até lá não têm nada. Na 16.ª, ganham 2500€ e entram no círculo de Samurai, onde vão ter quatro perguntas (uma de cada torre) para responder em 90 segundos e o tempo que sobrar dos oito minutos iniciais”. O apresentador revelou ainda que quem chegar ao fim leva para casa 50 mil euros, mas não quis dizer se alguém o consegui durante os 13 programas foram gravados e que serão emitidos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News