fbpx
A Entrevista Rubricas TVI

Pedro Sousa sobre “Quer o Destino”: “Tem sido uma surpresa muito positiva”

79537228 610102336224394 1802252289344748104 N E1581778502841 Pedro Sousa Sobre &Quot;Quer O Destino&Quot;: &Quot;Tem Sido Uma Surpresa Muito Positiva&Quot;

Quer o Destino é o nome da próxima grande produção da TVI que chega ao pequeno ecrã já este mês. Pedro Sousa “estreia-se” no canal com Mateus, um dos quatro irmãos protagonistas da trama. O ator esteve à conversa com o A Televisão e contou tudo sobre as gravações, a novela, a personagem…e a amizade que tem criado com Pedro Teixeira.

A Televisão – Estamos a poucos dias da estreia de Quer o Destino. Como se vivem estes dias? Há muita ansiedade para perceber qual o primeiro feedback do público?
Sim, estamos a poucos dias da estreia e vimos ontem o primeiro episódio. Gostamos! Acho que foi uma reação coletiva esse feedback positivo que nós, equipa toda, damos do que fizemos até agora. Claro que há sempre aquela expectativa se o público vai gostar, ou não. Eu espero que goste mas se não gostarem não é por aí. O que interessa é fazer as cenas, fazer o meu trabalho o melhor que puder. Essa questão dos números não é importante. Não vou dizer que não ligo porque claro que prefiro estar num projeto que é líder mas, se não for, a minha motivação para fazer as cenas é igual. Eu quero é trabalhar.

” (O Mateus) Às vezes não olha a meios para conseguir o que quer, ou se olha a meios tem as questões do certo e do errado um bocadinho dúbias.”

O Pedro dá vida a Mateus, um dos quatro irmãos protagonistas da trama. O que nos pode contar sobre esta personagem? Quem é o Mateus?
O Mateus é o veterinário lá da herdade. É o terceiro irmão dos quatros. O mais velho é o Lucas, depois é o Marcos e depois Mateus e João. É uma personagem muito complexa, tem muitas camadas. É uma pessoa que se adapta ao meio onde está de acordo com os objetivos que ele tem. Às vezes não olha a meios para conseguir o que quer, ou se olha a meios tem as questões do certo e do errado um bocadinho dúbias. Não faz as coisas por mal, parece-me. Porque há uma motivação interior nele que o leva a ter comportamentos intensos.

E a família Santa Cruz? Que tipo de família é?
É uma família como há muitas em Portugal: numerosa, com negócios internos, uma família com amores e desamores, conflitos muitos…Uma família onde cada dia que passa é sempre um turbilhão de emoções e há sempre uma data de acontecimentos marcantes.

“Sinto-me super bem recebido, sinto-me em casa, sinto-me super feliz.”

Como tem sido integrar este projeto?
Tem sido uma surpresa muito positiva. Tem sido espetacular. O personagem é incrível, a equipa…não conhecia muitos deles e adoro a equipa, a nossa equipa da novela. Quando falo de equipa falo de toda a gente: técnicos, produção, elenco, tudo. Temos tido um ambiente espetacular. E não me sinto nada outsider. É o meu primeiro projeto…quer dizer, fiz os Morangos na Plural há uns anos atrás mas era só Verão portanto não tenho como comparar uma produção de Verão com uma produção, como nós dizíamos no tempo dos Morangos, da noite, uma coisa mais a sério. Esta é a primeira e sinto-me super bem recebido, sinto-me em casa, sinto-me super feliz.

Têm gravado em Salvaterra de Magos. Como foram recebidos pelas pessoas de lá?
Na verdade eu não tenho gravado muitos exteriores fora da nossa herdade. Onde é a nossa casa, em exteriores, somos bem recebidos pelas pessoas que lá estão, mas pelas pessoas mesmo da terra não tive contacto ainda. Por isso não consigo dizer.

82821284 884626051971244 2185938556791916792 N Pedro Sousa Sobre &Quot;Quer O Destino&Quot;: &Quot;Tem Sido Uma Surpresa Muito Positiva&Quot;

“O personagem Teixeira  interpretado pelo Teixeira também é espetacular.”

O elenco de Quer o Destino é um verdadeiro luxo. Há alguém com quem nunca tenha trabalhado e esteja a adorar trabalhar agora? Porquê?
Nunca tinha trabalhado com o Teixeira, por exemplo. E adoro trabalhar. Ele está a fazer um trabalho espetacular. Está a fazer um Marcos incrível. E tirando o personagem Marcos interpretado pelo Teixeira, o personagem Teixeira  interpretado pelo Teixeira também é espetacular. É sempre uma boa onda, é um super colega, um super amigo. E assim como é o Isaac e o Vargas que são os outros dois irmãos. Mas como eu não conhecia o Pedro fiquei com uma opinião espetacular do Teixeira. Porque ele é o maior!

O que poderá fazer desta novela um verdadeiro sucesso? Quais os ingredientes principais? O que tem de diferente das restantes?
A história é sempre a base de qualquer projeto que se conta a uma pessoa. As pessoas querem ficar sempre presas à história. Se a história tiver a sorte de ter um elenco bom, como esta tem, e uma equipa espetacular a trabalhar para fazerem planos incríveis e cenas boas…No fundo são coisas simples. É ter uma boa história, um bom elenco, uma boa equipa e se toda a gente quiser fazer bem, em casa, as pessoas, vão perceber que há essa vontade e que as coisas ficam, de facto, bem feitas. Esta não tem nada de diferente das restantes. Só se for diferente no sentido de voltar às origens das novelas. Centrada numa família muito portuguesa e nos acontecimentos dessa família e das pessoas envolvidas com ela.

“Já vi o primeiro episódio e gostei muito. Pelo que ouvi dizer o segundo ainda é melhor”

Certamente que já viu algumas imagens…enquanto Pedro espetador e não Pedro ator, o que achou do que viu?
Enquanto Pedro espetador gostei muito. Acho que a linguagem está super coesa. Não se consegue apontar uma zona mais frágil da novela, sinceramente. Está tudo muito bem definido. A fotografia está muito boa também. Como espetador eu já vi o primeiro episódio e gostei muito. Pelo que ouvi dizer o segundo ainda é melhor. Estou super confiante que a receção por parte do público seja igual à nossa. Ficamos todos orgulhosos daquilo que vimos.

Que convite pode fazer aos espetadores para a grande estreia da novela?
Posso convidá-los a assistir porque é uma novela muito bem conseguida. Vai valer a pena. Não é perda de tempo. De todo! Garanto-vos que vão ficar agarrados à história. Eu que estou a fazer o projeto e leio, vi o primeiro episódio e fiquei com vontade de ver o segundo. E a verdade é que eu não vejo novelas e…não estou a dizer isto para vender! Fiquei muito curioso para ver o segundo episódio. Vale a pena perderem uma hora do vosso dia para verem um projeto que tem sido feito com muito amor, muito carinho e muita vontade.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News