fbpx

Pedro Proença reage a afastamento da TVI e deseja “melhores dias” ao canal

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Facebook

O advogado Pedro Proença reagiu esta tarde, na sua conta de Facebook, ao seu afastamento da TVI. O agora ex-comentador do programa da estação de Queluz, ‘A Tarde é Sua’, foi despedido após as declarações polémicas que este fez ao pedir o afastamento da juíza desembargadora do caso de um pai que violou a própria filha no dia do seu 18.º aniversário.

O advogado defende que não pode “deixar de contestar a validade das razões invocadas” pela TVI para o seu “afastamento da antena da estação” nem “a adjetivação como criminoso de um arguido que ainda beneficia da presunção da inocência, por não ter havido ainda decisão transitada em julgado”.

Pedro Proença lamenta ainda “profundamente que a TVI tenha utilizado uma questão do foro da vida profissional para justificar o seu afastamento e que não tenha comunicado publicamente esta situação de forma a preservar quem tanto deu pela estação de mais uma diabolização pública da sua pessoa”.

O canal de Queluz de Baixo “contribuiu para o julgamento público e desfocado que se gerou em torno desta situação, tudo com base numa interpretação sensacionalista e desfocada de um documento elaborado no âmbito da atividade profissional do visado”. Porém, Pedro Proença deixou ainda um agradecimento ao Diretor de Informação da TVI pela “confiança” e “apoio” dado durante a sua colaboração.

“Não prescindo contudo de agradecer publicamente ao Diretor de Informação da TVI a confiança e todo o apoio que me prestou durante esta longa colaboração que agora termina e da qual guardarei gratas recordações e de desejar melhores dias para a TVI”.

Advogado Pedro Proença expulso da TVI

Veja na íntegra a reação ao afastamento da TVI:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10213754609488667&set=a.1097610529676&type=3&theater