fbpx

Pedro Pico do Big Brother acusado pelo marido: “Deu-me socos na cara”

A Televisão
4 min leitura

A atual edição do Big Brother Famosos tem um concorrente a ser acusado de violência doméstica: o Pedro Pico. Nikolay Novachuk, o ainda marido do drag queen recorda as agressões e ofensas.

Pedro Pico do Big Brother Famosos é acusado pelo marido de violência doméstica. “Deu-me socos na cara” recorda o ainda marido do drag queen, Nikolay Novachuk.

Os dois conheceram através da Internet, em outubro de 2018, mas só se encontraram pessoalmente dois meses depois. Nikolay Novachuk ficou encantado com o concorrente do Big Brother Famosos, tendo passado essa noite com aquele que viria a ser o seu marido. Em 8 de abril de 2019 casaram-se e os problemas começaram.

Segundo os factos provados da sentença judicial a que a ‘Tv 7 Dias’ teve acesso, “desde o inicio do casamento, por diversas vezes o arguido dirigiu-se ao ofendido e disse-lhe: ‘Sai da minha casa, tu não tens direito a nada, tudo isto é meu, tu não tens nada’“. O ofendido tentou sair da residência por diversas vezes, mas o arguido agarrou-o pelos braços e puxou-lhe os cabelos, com o intuito que este permanecesse no interior da habitação.

As discussões tinham origem por causa do trabalho, uma vez que o projeto Drag Taste foi criado pelos dois. Em setembro de 2020, Pedro Pico pressionou o marido, na altura o único proprietário da marca, a passar 51% da empresa para o seu nome. “Eu dizia sempre que tinha que ser 50-50 e ele exigia 51% para ter maioria de votos, porque não queria ser dependente da minha opinião (…)”.

Em novembro transferiu mais de metade da marca para Pedro Pico e foi quando a “agressividade dele escalou”. O clima de tensão entre os dois aumentou e no mês seguinte, o concorrente do Big Brother Famosos voltou a ameaçar o marido. “‘Eu só não te mato porque não me apetece ser preso agora, eu parto-te a cara toda, eu rebento-te todo, filho da put*, parto-te a cara toda a pontapé, se eu te vejo à frente vou-te começar a dar cabeçadas, eu vou pegar no carro, tu foge”, lê-se na sentença.

Mais tarde, Pedro Pico pediu para falar com a vítima num local mais privado, mas este não aceitou e voltou a ameaçar o marido. “Ele insistiu e aproximou-se de mim, e disse que me ia matar e cortar o pescoço. Eu tentei sair, ele estava a puxar-me e disse que eu o estava a roubar. Durante esta conversa, ele deu-me socos na cara, eu estava a tentar fugir, ele puxou o meu capuz e eu caí pelas escadas”, recorda.

No dia 5 de julho de 2021, o Juiz condenou Pedro Pico pela prática de um crime de violência doméstica, tendo condenado a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa por igual período por ter agredido o ainda marido.

Leia também: Big Brother. Pai de Marie revela como se adaptou à irreverência da filha e elogia: “Tem um bom coração…”

Siga-me:
Redactor.