fbpx

Pedro Lima: “Quem trabalha em TV tem de estar preparado para partilhar a sua vida”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

Pedro Lima recorreu ao Instagram para deixar um recado às figuras públicas, no que respeita à relação entre eles e a imprensa cor de rosa. Para o ator é importante os atores não ocultarem a sua vida pessoal. 

“Acho que, nos tempos que correm, quem escolhe ser ator e trabalha em televisão tem de estar preparado para partilhar bastante verdade sobre a sua vida. Não podemos viver a ocultar o que é a nossa vida pessoal com o objetivo de cultivar uma imagem postiça e criar em quem se interessa por nós a ilusão de uma coisa que não somos. A verdade acaba sempre por se manifestar”, começou por escrever o ator que atualmente podemos ver em ‘Amar Depois de Amar’, da TVI.

“Apenas sorrio com ironia quando observo personalidades que têm enorme preocupação em não expor a sua vida mas que, perante a ‘Vogue’, o ‘Expresso’ ou o ‘Público’ respondem alegremente às perguntas mais indiscretas”, continuou, dando o seu exemplo. “Sempre me senti respeitado pelas publicações mais populares com quem partilhei a parte da minha vida que escolho e não observo, em alguns resultados, grande diferença entre umas e outras”, acrescentou.

Pedro Lima explicou ainda que a partilha que fez recentemente sobre a sua infância, no qual afirmava que não tinha condições para sair de Lisboa durante as férias, não era para demonstrar humildade.

“Humildade, para mim, é outra coisa. Humildade, para mim, é ser-se consecutivamente eleito o melhor futebolista do mundo e ser sempre o primeiro a chegar ao treino e, no final, ficar a treinar pontapés livres sozinho. Acho que humildade, modéstia, discrição, sobriedade são conceitos que são muitas vezes confundidos uns com os outros e pouco claros na cabeça das pessoas”, disse.

“Sinto que há quem tenha um olhar reprovador pelo que decido partilhar publicamente mas desengane-se quem julga que sabe tudo sobre mim. Não cultivo é a rábula presunçosa do misterioso interessante que, na realidade, nada tem para esconder”, rematou.