fbpx

Pedro Lima deu sinais durante mais de dois anos: “Tive alguns momentos de angústia”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Há dois anos, antes de abraçar um novo projeto na TVI, no caso ‘A Herdeira’, Pedro Lima confessou em entrevista à revista TV Guia que algo nele já não estava bem.

Por essa altura, o ator tinha já cerca de 18 anos de TVI ao peito. Muitos projetos. E sentiu-se na necessidade de descansar. “A minha intenção era poder respirar, ler coisas, aproveitar, mas tive uma reação surpreendente. Quando se passa 18 anos a trabalhar como fiz, com regimes de trabalho muito intensos, com desafios enormes, de repente parar… Tive uma reação de descontrolo“, admitiu.

Numa entrevista que foi esta semana republicada pela revista TV Guia, dado que Pedro Lima perdeu a vida no passado sábado, 20 de junho, é possível ler ainda que foi vítima de uma crise existencial.

Comecei a questionar-me. O que queria, o que era, quem era. Não tenho muita autoestima, ou não tinha por mim e achava que nada era suficiente. Já houve pessoas que fizeram esta análise por mim e eu, agora, aceito-a de qualquer maneira. Descobri que tenho mais a tendência de me preocupar com o não ser do que o ser. Mas, felizmente, com a ajuda da família estabilizei“, contou.

Questionado sobre uma eventual depressão, Pedro Lima respondeu. “Se calhar. Não tomei antidepressivos, mas tive alguns momentos de angústia muito grandes. Não sei se isso é depressão ou não, mas agora estou mais equilibrado. Agora sinto-me novo“, explicou.

Apesar de, aparentemente, sentir-se melhor nessa altura, certo é que em setembro de 2019 Pedro Lima voltou a dar sinais de que algo não estava bem. No Instagram, e em alusão ao personagem que interpretou em ‘Amar Depois de Amar’, o ator anexou uma legenda que, lida nesta altura, é totalmente arrepiante.

Coragem ou cobardia? Egoísmo ou altruísmo? Luz ou noite? Ser ou não ser? Há momentos em que pura e simplesmente se torna insuportável viver“, escreveu. Terá sido um pedido de ajuda? Ninguém compreendeu. Nove meses depois, suicidou-se na praia do Abano, em Cascais, na manhã de 20 de junho. Deixou a mulher, Anna Westerlund, e cinco filhos.

https://www.instagram.com/p/B2SGw93JKoS/