fbpx

Pedro Lima assume ambição e preocupação com as audiências

A Televisão
2 min leitura

Pedro Lima

Pedro Lima abandonou prematuramente a novela O Beijo do Escorpião. O protagonista da trama da TVI foi assassinada na história e levantou uma dos maiores mistérios de todo o enrendo da novela do horário nobre da estação e que leva portugueses e até londrinos a perguntar quem matou Fernando Maceira.

Escolhido para dar vida a um dos principais papeis da trama o ator não podia estar mais satisfeito com as audiências da novela. «Finalmente conseguimos ultrapassar, ou colocarmo-nos ao mesmo nível do nosso adversário», começa por dizer o ator em entrevista à Correio TV onde revela não lhe faltar ambição: «Acho que sou muito competitivo em todas as atividades. E a nossa ambição ao estrear O Beijo do Escorpião, naquele horário, era ultrapassar o nosso principal concorrente, Sol de Inverno, da SIC…», revela.

 Com os últimos resultados a dar conta de um ultrapassagem da novela da TVI à trama da estação de Carnaxide, o ator garante que nem todos partilham da mesma vontade de vencer. «Não, há muita gente que não pensa nisso, que só está preocupada em fazer a sua novela! Gente para quem ganhar ou perder é indiferente. Há atores que fazem a sua arte o melhor que sabem. Eu também, mas além disso gosto de vencer»,

No entanto, para o ator de 43 anos que conta já com 12 anos ao serviço da TVI ninguém pode descurar os números. «Não sejamos ingénuos, o universo da televisão é empresarial. As empresas estão integradas em grupos cotados em Bolsa e o objetivo é criar valor. E na TV só se cria valor com audiências e disputa pela liderança. A TVI durante anos liderou em horário nobre com a ficção e o entretenimento e perdeu recentemente porque o adversário direto, a SIC, começou a produzir ficção com argumentos para conquistar a preferência de alguns telespectadores», conclui em declarações à revista do grupo Cofina.

Siga-me:
Redactor.