fbpx

Pedro Lima: “A TVI disse-me que a partir do final do ano vou ficar sem trabalho”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Se esta frase foi dita, ou não, por Pedro Lima, é impossível ter a certeza. Mas Paulo Santos, mestre de kickboxing, garante que o ator lhe disse isto no treino da passada sexta-feira, ou seja, precisamente um dia antes de perder a vida.

O treinador explicou que, nesse dia, encontrou o amigo absolutamente “transtornado”. “No dia anterior, ele tinha ido a uma consulta com o psiquiatra e eu perguntei como é que tinha corrido. Ele respondeu que teria de fazer uma medicação mais forte e eu tentei animá-lo, relativizar a situação”, explicou em entrevista ao jornal Correio da Manhã.

A conversa não se ficou por aqui e o artista, de 49 anos, terá falado ainda sobre a situação profissional. “A TVI disse-me que a partir do final do ano vou ficar sem trabalho”, terá dito Pedro Lima, segundo contou Paulo Santos.

O mestre disse à mesma publicação que tentou acalmar o ator, tendo-lhe dado a família como exemplo de algo bom que ele tinha na vida. Mas a decisão de Pedro Lima poderia, nessa altura, já estar tomada. É que à saída, segundo o mesmo testemunho, disse estas palavras: “Obrigado por me teres ajudado, mas já não aguento mais”. Foi a última conversa que tiveram…

Menos de 24 horas depois, na manhã de sábado, Pedro Lima foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais. Antes, tinha deixado uma carta a despedir-se. De acordo com a autópsia, morreu por afogamento. Provocou alguns golpes no próprio corpo, um dos quais na carótida, e terá desmaiado na direção da água. As cerimónias fúnebres decorreram esta terça-feira.

Relacionado: