TVI

Pedro Barroso troca TVI pela SIC

A expulsão de Pedro Barroso da novela Valor da Vida, da TVI foi conhecida durante esta semana. O dia últimos de gravações foi no dia 11 de outubro e, esta quinta-feira, dia 18, o ator confirmou que saiu da trama de Queluz de Baixo através de uma nota de esclarecimento, onde afirma que não foi uma «expulsão», mas sim «uma decisão conjunta com a TVI».

Esta não foi a primeira vez que o ator faltou às gravações de uma novela em Queluz de Baixo e, segundo conta a revista Mariana, a continuidade de Pedro Barroso, já estava a ser posta em causa há muito tempo. A publicação falou com um elemento da Plural que revelou que o ator já estava a faltar às gravações por várias vezes.

Apesar de na nota de esclarecimento emitida pelo ator afirmar que «a relação profissional entre a TVI e o Pedro Barroso é já longa e mantém-se assente em pilares de mútua confiança e profissionalismo», a revista adianta que o ator prepara-se para trocar o canal de Queluz de Baixo pela SIC.

«Ele sempre deu o seu melhor nestes anos na TV e a estação, cada vez mais, não dá valor aos atores que tem…», começou por contar uma fonte à mesma publicação, acrescentando: «Como o Pedro viu os seus objetivos ficarem pelo caminho, decidiu agarrar esta oportunidade na SIC, que é muito boa para ele.»

O ator prepara-se para assinar um contrato com a SIC nos próximos dias. «Por vezes, as pessoas têm de mudar de ares e ele está confiante. Até porque não desiste das coisas com facilidade.»

Pedro Barroso posto na rua após violenta discussão com consagrada atriz