fbpx

Paulo Sousa sobre comentário polémico: “Senti-me tão mal logo quando essa palavra saiu da minha boca”

"Lá fora, nunca a utilizaria."

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Paulo Sousa foi expulso da casa do “Big Brother”, na TVI, na gala deste domingo, fruto de uma ‘votação express’ e esteve, esta segunda-feira, no “Dois às 10”, para falar sobre a sua participação.

“Eu pensei que seria mais fácil, sem dúvida, estar afastado da vida cá fora. As saudades começam a apertar, a vontade de ter notícias cá de fora, sobretudo, saber como é que está a ser a opinião dos portugueses acerca da minha pessoa”, começou por dizer o ex-concorrente.

“E tentar perceber que, se eu estava ali, se eu fui selecionado para entrar neste programa, eu nunca irei desistir, portanto, irei sempre dar o meu melhor até à altura que os portugueses decidissem que chegou a altura”, continuou Paulo Sousa.

De seguida, Paulo Sousa falou sobre a dita pressão sentida dentro da casa e explicou que tal é devido ao facto de as emoções estarem “à flor da pele”. Sublinhando que, cá fora, é uma pessoa que consegue, facilmente, controlar as emoções, no programa, foi diferente: “Chorei fácil, eu ri-me mais fácil e a pressão é mesmo essa, é termos a preocupação de não dizer nada que nos possa vir a comprometer”.

“Eu tive uma situação que, provavelmente, vocês iriam falar dela e é a única coisa em que eu estive menos bem, na minha opinião. Eu usei a palavra ‘feias’. Senti-me tão mal logo quando essa palavra saiu da minha boca, porque não era o que eu queria dizer”, afirmou Paulo Sousa.

“’Feias’ era porque elas estavam cabisbaixas. Notei que havia ali uma energia menos boa naquele momento daquela dinâmica e a palavra ‘feias’ foi para isso. Lá fora, nunca a utilizaria. Quem me conhece sabe perfeitamente que eu não trato ninguém mal”, acrescentou Paulo Sousa.

Mais à frente, Paulo Sousa confessou que “não estava” à espera de ser expulso desta forma: “Sempre pensei que um dia eu pudesse sair, mas numa gala ou num domingo por estar nomeado e não por uma nomeação assim ‘express’, que penso que é muito pouco tempo para os portugueses conseguirem escolher as pessoas”.

“Acredito que tenha mesmo sido aqui esta questão de ter sido a pessoa que falou menos, apareceu menos, mas, de qualquer forma, eu disse que, até quarta-feira, eu estive um bocadinho afastado porque, sinceramente, estava um bocadinho cansado. Só ouvia falar da Márcia, do Monteiro, da Joana e eu já na minha vida cá fora sou uma pessoa que se afasta, normalmente, deste tipo de situações”, comentou Paulo Sousa.

“Aproveitei mais para pensar na minha postura na casa, para estar mais próximo daqueles com quem tinha mais afinidade e, a partir de quarta-feira, pensei: ‘Não, Paulo! Vamos lá entrar neste esquema da intriga e de conflito e tentar perceber se, realmente, te encaixas aqui’”, rematou Paulo Sousa.

“Eu fui eu. Saí de consciência tranquila. Acredito que a minha imagem cá fora continue a ser a mesma de antes de ter entrado. Se voltasse a entrar na casa, a única coisa que mudava era tentar ser um bocadinho mais participativo, se calhar, brincar um bocadinho mais com todos”, declarou Paulo Sousa.

Veja aqui e aqui uma parte da conversa.

Relacionado: