TVI

Patrícia Matos afastada do ecrã por causa de bactéria

Patrícia Matos, a pivô dos noticiários da manhã da TVI, viu-se obrigada a ficar longe da televisão durante algum tempo devido a uma bactéria inflamatória. Trata-se de helicobacter pylori, que se aloja no estômago ou intestino e provoca inflamação, sendo potencialmente cancerígena.

Foi através do seu blogue pessoal, Deve ser de mim, que Patrícia Matos explicou o motivo para ultimamente estar ausente do canal de Queluz.

«A bactéria de que vos quero falar chama-se helicobacter pylori e infecta cerca de metade da população portuguesa. Não se sabe bem como, por que razão nem de onde vem. Na verdade, só foi descoberta há 20 anos e pode tornar-se chatinha chatinha chatinha se não for tratada a tempo», escreveu a pivô da TVI, adiantando que se encontra a fazer tratamento.

«O tratamento é um pouco agressivo: só a conjunção de antibióticos a faz desaparecer. O cocktail é forte e um bocadinho depois parece que se está no mar, num barco à deriva e com vagas de 5 metros. Uma animação, já viram? Viagens grátis todos os dias! E eu adoro viajar! Isto para vos explicar porque não vos estou a acordar nestes dias mas para vos dizer também que esta chata HP [helicobacter pylori] vai desaparecer. Esta bactéria adora estados de cansaço e um sistema nervoso beeeeem debilitado…», explicou Patrícia Matos.

Numa outra publicação no seu blogue, a jornalista agradeceu o apoio que tem recebido dos seus seguidores e admiradores do seu trabalho. «Não posso deixar de vos dar uma palavra de agradecimento. Por todas as mensagens, por todo o carinho demonstrado nestes dias. OBRIGADA. (…) Eu sabia que estavam desse lado, todas as manhãs sinto a energia que partilham comigo. Acreditem que continua a chegar aqui, à clausura, e que estou a criar uma conta poupança energia para quando voltar estar ainda melhor e mais desperta para vos acordar. OBRIGADA. As palavras nunca se esgotam para vos agradecer, nunca nunca».

Por enquanto, Patrícia Matos ainda não sabe quando poderá regressar ao trabalho na TVI.