fbpx

Patrícia Matos afastada do ecrã por causa de bactéria

Kátia Martins
3 min leitura

Patrícia Matos, a pivô dos noticiários da manhã da TVI, viu-se obrigada a ficar longe da televisão durante algum tempo devido a uma bactéria inflamatória. Trata-se de helicobacter pylori, que se aloja no estômago ou intestino e provoca inflamação, sendo potencialmente cancerígena.

Foi através do seu blogue pessoal, Deve ser de mim, que Patrícia Matos explicou o motivo para ultimamente estar ausente do canal de Queluz.

«A bactéria de que vos quero falar chama-se helicobacter pylori e infecta cerca de metade da população portuguesa. Não se sabe bem como, por que razão nem de onde vem. Na verdade, só foi descoberta há 20 anos e pode tornar-se chatinha chatinha chatinha se não for tratada a tempo», escreveu a pivô da TVI, adiantando que se encontra a fazer tratamento.

«O tratamento é um pouco agressivo: só a conjunção de antibióticos a faz desaparecer. O cocktail é forte e um bocadinho depois parece que se está no mar, num barco à deriva e com vagas de 5 metros. Uma animação, já viram? Viagens grátis todos os dias! E eu adoro viajar! Isto para vos explicar porque não vos estou a acordar nestes dias mas para vos dizer também que esta chata HP [helicobacter pylori] vai desaparecer. Esta bactéria adora estados de cansaço e um sistema nervoso beeeeem debilitado…», explicou Patrícia Matos.

Numa outra publicação no seu blogue, a jornalista agradeceu o apoio que tem recebido dos seus seguidores e admiradores do seu trabalho. «Não posso deixar de vos dar uma palavra de agradecimento. Por todas as mensagens, por todo o carinho demonstrado nestes dias. OBRIGADA. (…) Eu sabia que estavam desse lado, todas as manhãs sinto a energia que partilham comigo. Acreditem que continua a chegar aqui, à clausura, e que estou a criar uma conta poupança energia para quando voltar estar ainda melhor e mais desperta para vos acordar. OBRIGADA. As palavras nunca se esgotam para vos agradecer, nunca nunca».

Por enquanto, Patrícia Matos ainda não sabe quando poderá regressar ao trabalho na TVI.

Redactor.