fbpx

O passado doloroso de Zena do “Big Brother – A Revolução”

Vanessa Jesus
3 min leitura
Reprodução TVI

Zena foi eleita a concorrente mais sensata dentro do ‘Big Brother’, mas fora da casa mais vigiada do país não é bem assim. A concorrente sofreu de bullying na escola e ficou muito abatida com a morte dos avós.

Odile Alves, a mãe de Zena, contou tudo à TV7 Dias. Segundo a progenitora, viveram em França e quando a filha tinha 11 anos vieram para Portugal. Contudo, na altura, Zena só falava francês e acabaram por lhe fazer bullying. Mas não foi só cá. Também na França a jovem era gozada e foi sempre ensinada a alertar as pessoas para não fazerem isso.

O problema é que, em vez de a ajudarem, as pessoas, não eram todas, fizeram-lhe bullying. Ela não sofreu com isso. Ela sentia o bul­lying, mas conseguia perceber que as pessoas que gozavam não era para a ajudar, mas para a afundar, e isso é uma qualidade que ela tem tido por­que em casa falávamos muito disso, pois em França há muito bullying“, contou a mãe da concorrente.

Perdeu todos os avós

A mãe recordou também o momento em que os avós maternos, com quem Zena foi criada, morreram. A avó faleceu quando a madeirense tinha cinco anos, já o avô morreu mais tarde, quando tinha 16 anos, com uma “doença galopante e, em 20 dias, faleceu“.

Ela percebeu que a avó já não tinha condições para estar cá. Eu fi-la entender com uma história de criança que a avó ia para outra dimensão e ia descansar de vez. Ela percebeu bem“, garante a progenitora.

Mas a morte do avô foi mais difícil de superar, uma vez que não se pode despedir porque estava na França.

O meu pai es­tava a fazer um tratamento para a insuficiência renal e tomava comprimidos por causa da creatina. Estava tudo bem, de repente estava em ca­sa, deu-lhe uma dor de barriga, pensava que tinha comido alguma coisa que não lhe tinha caído bem. Levou alguns dias assim, então eu liguei-lhe e disse pa­ra ir ao hospital. Ficou logo internado, pois o cancro já estava no fígado e no pâncreas. (…) Foi uma doença galo­pante e, em 20 dias, faleceu. Não deu tempo”, revela a mãe de Zena, que na altura a concorrente tinha apenas 16 anos.

O mesmo aconteceu com os avós paternos e, por isso, quando via alguns colegas a reclamaram dos avós ela dizia que eles tinham sorte.

Leia também: Melania e Donald Trump infetados com Covid-19