fbpx

‘Para Sempre’: resumo dos próximos episódios

A Televisão
32 min leitura

‘Para Sempre’: já estão disponíveis os resumos dos próximos episódios da nova novela da TVI.

‘Para Sempre’ da TVI: conheça os resumos dos próximos episódios da nova novela.

Resumo de 26 a 30 de dezembro

Para Sempre

Episódio 189

Tozé faz o jantar e conta a Beatriz que Mafalda ouviu a conversa deles e vai ter de contar a Gil quando Anabela estiver melhor. Estão quase a beijar-se quando Rafa aparece a contar que recuperou o emprego. Beatriz pede a Tozé que depois do jantar vá embora para que os filhos não o vejam e fiquem com ideias erradas. Tozé assente muito murcho e começam a jantar. Pedro conta a Elias que Wagner vai empatar a transferência do dinheiro até descobrirem quem está por trás de Antónia. Elias diz que falou com ela e diz que se Pedro lhe devolver as clínicas, ela desiste da mina de lítio.

Clara consola Girafa por ter sido desclassificado do programa. Delfina, Alcino e vários habitantes acusam Clara de saber do negócio de Bento e querer prejudicar a saúde de todos e não fazer nada para impedir. Clara defende-se que já fez e devem estar a chegar. No largo, um repórter e cameraman da TVI chegam e saem do carro. Clara vem ter com eles e diz que os chamou para fazerem uma reportagem sobre a mina de lítio no Soajo. Elias diz a Pedro que Antónia também promete não continuar com o tráfico e pede que ele ceda e esqueça o rancor que sente pela mãe.

Pedro não vai ceder. Alcino e Anabela acham que a reportagem é para fazer publicidade ao negócio. Maria das Dores não acredita que Clara esteja ao lado de Bento. Delfina recebe uma mensagem de Bento e vai ter com ele. Clara é entrevistada junto à mina. Beatriz está carregada de sacos e um rapaz arranca-lhe a mala. Tozé vê e corre atrás dele recuperando a mala. Beatriz agradece a Tozé e entram no quarto aos abraços, beijos e carícias acabando por se envolverem apaixonadamente. Alice diz a Magda que não aprova que roube o namorado à amiga.

Magda explode e diz que é tudo encenado para a assistente social. Alice quer contar a Clara, mas Magda diz que Pedro pediu segredo. Bento quer falar com Delfina porque há muita desinformação sobre o negócio da mina. Diz que a empresa vai reduzir os impactos ambientais e criar novos empregos e mais dinheiro a circular na região, diz que até pensa em oferecer a Delfina uma pequena participação da empresa. Delfina fica entusiasmada. Elias insiste a Antónia para contar a verdadeira razão do abandono a Pedro porque não vai desistir de a destruir.

Antónia acha que Elias lhe vai contar, mas ele diz que não a trai e beijam-se. Pedro diz a Clara que Antónia chantageou Bento porque sabe que ele tem outro filho e abandonou-o. Clara acha que é mais um truque dele na guerra contra o pai e fala de Magda. Pedro diz que quer ajudá-la na guarda de Vicente e não lhe pode contar o verdadeiro motivo e pede que confie nele. Clara não confia e manda-o ficar afastado do assunto da mina.

Para Sempre

Episódio 190

Beatriz sente-se culpada por se ter envolvido com Tozé, ele sossega-a que foi o destino a juntá-los e está um homem novo e fiel. Beatriz não consegue apagar o que ele fez e avisa que foi a última vez. Clara está indignada porque Beatriz se deixou enrolar por Tozé outra vez e alerta-a que os homens se aproveitam da sensibilidade delas para fazerem o que querem. Beatriz acha que ela está igual a Magda, mas garante que não volta a repetir com Tozé. Tozé conta a Rafa que salvou Beatriz de um assalto e que foi o destino a juntá-los.

Rafa estranha porque nunca ouviu falar em assaltos na zona e continua a trabalhar. Tozé aproxima-se do rapaz que assaltou Beatriz e paga-lhe. Na Sala de Chá, Alice percebe que Jaime também canta e convida-o para uma jam session, ele aceita e Rafa fica com ciúmes. Pedro pede ajuda a Lourenço, descobriu que Antónia chantageou Bento porque ele abandonou um filho e se a história for confirmada e tornada pública conseguem impedir o negócio. Delfina diz a todos que Joana não explicou bem as coisas e a empresa é moderna e vai evitar que prejudique a saúde das pessoas.

Eles acham que Delfina já se deixou vender a Bento. Gil chama-os porque Bento está em apuros. Os habitantes do Soajo estão furiosos com Bento, acusam-no de ter matado a mulher e agora quer matá-los a todos. Bento apressa-se a sair dali e os habitantes vão atrás. Bento está a passar por uma esquina e uma pessoa puxa-o para dentro de uma casa. Bento olha para quem o puxou para dentro da casa, fica de olhos arregalados sem saber o que fazer. Romeu diz a Bento que o puxou porque vão todos cair em cima dele quando abrir a mina.

Bento expulsa-o. Romeu diz que a mãe dele se chamava Dalila Molheiros e Bento fica em choque. Romeu exalta-se com Bento porque cresceu sem pais por culpa dele e Bento diz-lhe que nunca o reconhecerá como filho e mete-o na rua. Na Casa do Povo, Antonino conta que criou uma associação de oportunidades e acha que a mina é boa para a região. Alcino exalta-se que ele só pensa em dinheiro, mas Tozé consegue acalmá-los. Gil diz a Tozé e Anabela que lhe contaram uma coisa muito grave. Diana pede a Mafalda que lhe conte a verdade se é ou não é irmã de Gil. Anabela nega a história de Mafalda, Tozé ajuda-a. Gil fica revoltado com a mentira de Mafalda e diz que só confia nos pais.

Álvaro diz que quer levar Magda e Vicente para Lisboa porque os efeitos da quimioterapia são graves. Magda não vai e Vicente também não quer ir. Álvaro diz que não quer chegar a extremos, mas se tiver que ser obrigado a fazê-lo, assim fará. Vicente agarra-se a Magda, assustado. Pedro diz a Elias que não gostou de o ver com Antónia.  Elias assume que nunca deixou de pensar nela e que nada o impede de a amar. Pedro diz que ele sempre o alertou para o monstro que ela era. Elias diz que mudou tudo e só queria que ele ficasse feliz pelo pai e sai.

Resumo de 2 a 6 de janeiro

Para Sempre

Episódio 191

 

No escritório de Pedro, este agarra Romeu para o impedir de partir tudo. Romeu queixa-se que a vida é uma merda e Pedro acha que se chateou com Tânia, mas Romeu nega e sai. Alice e Jaime estão na casa de Magda a fazer o jam session. Jaime canta e toca mal, mas Alice finge que está bem e aconselha-o a praticar mais. Diana questiona Beatriz se Gil não é filho de Tozé. Beatriz conta a verdade. Diana fica revoltada porque não deviam esconder algo tão importante de Gil. Clara e Beatriz concordam, mas Anabela e Tozé é que têm que decidir. Gil chega e Diana beija-o.

Alice continua a cantar e Jaime acompanha, desafinado. Rafa chega com duas amigas que são fãs dela para assistirem ao jam session. Alice fica fula. Rafa elogia-os a cantar, mas Alice vai para o interior. Rafa diz a Jaime que ela é bipolar. Diana diz a Gil para ver o lado bom porque não são irmãos e podem estar juntos. Gil sai revoltado por ter sido enganado pelos pais e Diana fica preocupada. Tozé conta a Elias que o destino o reaproximou de Beatriz e não ser pai de Gil, afastou-o de Anabela.

Elias recorda conversa que teve com Antónia sobre contar a verdadeira razão do abandono de Pedro para que ele aceite a relação deles. Elias volta a si e diz a Tozé para seguir em frente com Beatriz e ser fiel. Tozé abraça-o. Magda e Alice contam a Pedro que Vicente ficou assustado com visita de Álvaro e desapareceu. Pedro fica alarmado. Vicente está a andar de skate transtornado e recorda as palavras de Álvaro, revoltado, acelera o skate e não repara nos homens que estão a transportar um vidro grande. É tarde demais.

Joana diz a Lourenço e Clara que o melhor é descobrirem o filho abandonado para se provar que não é só uma invenção de Pedro e só quer travar a construção da mina. Clara está determinada a ver até onde vai a mentira de Bento. Romeu agradece as informações que Eva encontrou sobre o pai. Confrontou-o e disse que nunca o ia assumir, Romeu está revoltado e a pensar em algo para retaliar. Tânia alerta Romeu que pode ser algo inventado por Pedro para prejudicar Bento. Romeu fica alterado porque Bento é um sacana e nem quer ouvir falar bem dele, Tânia fica sem entender a revolta dele.

Delfina acha que não deviam acreditar em Romeu porque é uma campanha de Pedro para prejudicar Bento, mas Alcino vai à Cachena esclarecer a história. Gil pede desculpa a Mafalda por achar que estava descompensada e desabafa da maneira horrível como Diana lhe contou que não eram irmãos. Mafalda pede desculpa pelo que fez ao tio dele e como agiu, Gil perdoa-a. Felícia fica boquiaberta. Na Clínica, Magda impressiona-se ao ver Vicente tão magoado. Lourenço relata o estado dele. Magda sente-se culpada e Pedro diz que o culpado é o pai dela e apoia-a.

Joana remexe na mala de Antónia. Natália manda-a ter cuidado. Antónia aparece e avisa-a que não entra mais em casa se continuar a espiá-la a mando de Pedro e vai avançar com a exploração da mina. Joana sai irritada e Natália questiona Antónia qual é o segredo do abandono, mas ela disfarça. Clara confronta Bento por ter outro filho. Bento nega tudo e defende que é mais uma manipulação de Pedro e Joana está feita com ele. Clara está desiludida porque sabe que o pai está a mentir e não o quer ver mais e sai. Bento fica desesperado.

Para Sempre

Episódio 192

Anabela ameaça Beatriz para não contar nada sobre Gil não ser filho de Tozé. Beatriz não se intimida e acusa-a de ter mentido a Tozé, começam a discutir e a ofenderem-se. Tozé vem de dentro e separa-as. Anabela questiona-o sobre o que estava ali a fazer, em casa de Beatriz. Gil está em baixo por Tozé não ser pai dele. Mafalda diz que Tozé vai continuar a gostar dele e que todos têm os seus defeitos. Gil fica impressionado com a diferença dela. Beatriz e Tozé inventam desculpa sobre Kiko para Tozé estar ali. Anabela não quer saber e diz que só quer que Gil não descubra nada. Tozé diz que Diana já contou e Anabela exalta-se. Tozé diz que o importante é apoiarem Gil, mas ela sai desvairada.

Beatriz e Tozé sentem-se aliviados, mas Beatriz mete-o na rua porque não podem continuar a envolverem-se. Em casa e desesperado, Bento relembra as palavras de Clara e abre uma gaveta onde retira uma pistola. Romeu olha para a quinta dos Menezes, com o ressentimento estampado no rosto e ouve um tiro vindo da casa. Magda conta a Alice que tem cancro e por isso o pai está a aproveitar-se. Alice fica em choque e Magda sossega-a que vai correr tudo bem e Pedro está a ajudá-la, pede que não conte nada a Clara porque tem medo que ela a prejudique e não quer ficar sem Vicente.

Na clínica, Vicente acorda ainda estremunhado com Pedro ao lado, diz que estava zangado por causa do avô que quer levá-lo para Lisboa e se isso acontecer, volta a fugir. Pedro promete que não vai acontecer porque vai casar com Magda. Alice, Magda, Beatriz e Clara ouvem-no em choque. Bento está agarrado à perna, aparece Romeu e ele repreende-o porque não o queria ali na quinta. Romeu vai embora, mas Bento pede que chame uma ambulância. Clara brinca com Vicente pelo acidente e ele pede-lhe que o leve ao parque e fala do casamento da tia com Pedro.

Clara fica magoada, mas felicita-os pelo casamento. Pedro tenta explicar-se, mas ela manda-os focarem-se em Vicente e sai. Clara conta a Lourenço que Pedro e Magda vão casar e a guarda de Vicente não pode ser desculpa. Pedro aparece aflito e tenta falar com ela, mas Clara manda-o sair. Romeu conta a todos sobre o tiro que Bento levou e especulam sobre quem disparou. Tânia acha que Bento deve a vida a Romeu e ele contem-se para não falar mal dele. Diana vai aos Proença à procura de Gil, Mafalda mente que não sabe dele.

Diana desabafa sobre a forma horrível como contou a Gil que não eram irmãos. Gil vem do interior e diz que ela foi egoísta e pede que saia. Mafalda apoia Gil. Pedro diz a Magda que quer continuar a apoiar Vicente e que Raquel disse que está tudo bem encaminhado para Magda conseguir a guarda, acha que um dia Clara vai compreender. Lourenço recebe Bento, Clara vem com Beatriz e diz que não vai falar com o pai porque sabe que não corre perigo. Lourenço e Beatriz retiram a bala da perna de Bento e este diz que viu o atirador a fugir, mas está a mentir, foi ele que deu um tiro a si próprio.

Gil acusa Tozé de querer agradar a Anabela e por isso não lhe contou que não era pai dele. Tozé diz que só o quis proteger e vai continuar a ser filho dele e que tem muito orgulho nele, abraçam-se. Lourenço conta a Clara que o pai foi atacado e pode ter a ver com a abertura da mina, Clara fica preocupada. Pedro conta a Elias que disse a Magda que se casava com ela em frente a Clara, mas só quer ajudar Vicente. Diz que tentou explicar-se a Clara, mas ela não quis ouvir. Elias chama-o casmurro como Romeu.

Para Sempre

Episódio 193

Gil chega com Tozé e Anabela vitimiza-se, mas Gil acaba por explodir por ter sido enganado e também mentiu a Tozé. Tozé tenta acalmar a mágoa de Gil e Anabela, apesar da mentira gostam muito dela e nada vai mudar. Gil quer saber quem é o pai. Romeu conta a Pedro que inventou pela vila que Bento ia expandir a mina e dar cabo de tudo e os habitantes devem ter ficado demasiado revoltados e ele levou um tiro. Antónia está irónica por Bento estar bem depois da revolta dos habitantes do Soajo. Lourenço interrompe e avisa que a polícia já está a aguardar para o depoimento dele.

Bento fica satisfeito porque vai denunciar quem disparou. Romeu confirma a Pedro que socorreu Bento, mas não viu ninguém a fugir e disfarça que estava a ir ter com Tânia. Bento conta a Antónia e Lourenço que foi Alcino que lhe deu o tiro. Antónia percebe a mentira e alinha, Lourenço fica desconfiado. Alcino lamenta a Clara que o filho esteja a desistir da música. Clara repreende-o por ter ciúmes de Antonino porque Maria das Dores gosta mesmo é dele. Zé Egídio chega desolado com o que Alcino fez. Anabela diz a Maria das Dores que Gil quer saber quem é o pai.

Maria das Dores conta que Adrien vai voltar a Portugal e abrir um stand. Anabela fica alarmada quando Antonino aparece para dar apoio a Maria das Dores, elas não percebem. Alcino garante que não deu tiro em ninguém. Clara confirma a Zé Egídio que não aconteceu nada quando Alcino esteve lá com os habitantes e questiona porque suspeitam dele. Zé Egídio diz que Bento o acusou e apresentou queixa. Maria das Dores fica em choque por Alcino ter dado um tiro a Bento. Antonino aproveita-se, mas Anabela repreende-o. Bento conta a Álvaro que levou o tiro de um morador da vila e fala da recuperação de Vicente depois do acidente com o vidro. Álvaro não sabia.

Clara diz a Maria das Dores que não acredita que Alcino tenha dado um tiro a Bento, e se ele mente à própria filha, não lhe custa nada mentir ao resto das pessoas para se safar. Clara diz que quer ajudar Alcino. Antonino diz que veio apoiar Maria das Dores. Alcino fica exaltado porque estava na oficina com Antonino quando Bento levou o tiro e ele sabe disso. Antonino nega e Alcino fica ainda mais furioso. Pedro diz a Magda que enfrentou Álvaro e ela acha que ele já foi embora. Romeu aparece aflito, Álvaro vem atrás e acusa Magda de ser negligente com Vicente.

Delfina conta a Tânia que Bento lhe ofereceu sociedade. Tânia fica escandalizada porque foi para o lado do inimigo. Delfina diz que a mina é boa para a terra e vai ter que largar Romeu. Álvaro diz a Magda que ela não tem condições para ficar com Vicente. Pedro culpa Álvaro porque ele fugiu por pensar que o iam levar para Lisboa. Álvaro começa a discutir e Pedro avisa que também sabe jogar sujo. Álvaro sai a ameaçar que aquilo não fica assim.

Resumo de 9 a 13 de janeiro 

Para Sempre

Episódio 195

Mafalda apresenta-se, Lúcio quer falar sobre o atropelamento, mas ela acha-se um caso perdido que não consegue falar com o homem que atropelou com medo da reação dele e o pai também concorda com ela. Magda recebe Pedro e questiona se foi ele a atacar o pai dela. Antónia avisa Bento que Álvaro vai ficar bem e o caso do miúdo deu-lhes jeito para prejudicar Pedro, Bento agradece a ajuda de Antónia. Pedro garante que não teve nada a ver com o ataque a Álvaro. Magda pede desculpa, Álvaro avisa que vão resolver a intimidação que lhe fizeram em tribunal e sai.

Pedro conforta Magda. Bento espera que Antónia não o traía depois de estar a lixar o próprio filho. Ela diz que o fez pelo seu interesse na mina e assim fazem desacreditar Pedro. Maria das Dores quer falar com Bento. Maria das Dores agradece a Bento por querer perdoar Alcino e chora com vergonha dele e desabafa que só queria desaparecer. Bento pede-lhe que volte a trabalhar para ele. Joana desconfia da história da tareia de Pedro a Álvaro e acha que é uma desacreditação às pessoas do Soajo e tem tudo a ver com a mina. Ela aconselha Lourenço e Clara a procurarem a verdade em vez de acusarem Pedro e sai do gabinete do irmão.

Mafalda diz aos pais que a sessão com Lúcio correu bem e ele acha que devia saber lidar com o assunto para ultrapassar. César não concorda que ela fale com Ruca, Felícia sai com Mafalda. Ruca diz a Joana que ainda sente a perna presa na fisioterapia e está desanimado, Joana apoia-o. Mafalda e Felícia cruzam-se com eles. Lourenço diz a Clara que Ruca e Joana estão bem ele já aceitou os preconceitos da religião. Lourença recorda Joana a pedir que autorizasse a cirurgia com transfusão contra vontade de Ruca e tenta disfarçar a preocupação perante Clara. Ruca diz a Mafalda que não a odeia e já a perdoou e ela tem de se perdoar também. Romeu acha que Antónia e Bento estão juntos contra quem se opõe à mina.

Elias não concorda, mas Pedro não se vai deixar intimidar. Romeu avisa que Eva já está em cima do assunto. Romeu conta que Eva viu Antónia a pagar a Prata. Elias fica inquieto, acha que foi coincidência, mas Pedro manda-o ver Antónia como realmente é. Elias sai e Clara questiona porque Bento e Antónia estão por trás disto. Pedro diz a Clara que não teve nada a ver com a tareia a Álvaro e esta história dá jeito a Bento. Clara não acredita que ele esteja só a ajudar Vicente e pede que pare de incendiar a vila contra Bento e sai. Romeu apoia-o que está na hora de entalar Bento. César diz a Lúcio que ele não tem que dizer à filha para pedir desculpa a Ruca.

Lúcio percebe que ele teve ciúmes de Rafa e aconselha-o a não misturar os assuntos porque a filha precisa de ajuda. César sai humilhado. Pedro confronta Prata, este diz que viu Antónia porque ela continua a pagar as dívidas de Lourenço. Pedro agarra-o e reconhece o relógio de Álvaro. Eva está com Romeu fora da sala de jogo, Pedro sai e diz que sabe que foi Antónia a mandar dar uma tareia a Álvaro e não precisa que ela o admita. Anabela entra na casa de Beatriz, ouve à porta do quarto Tozé a ser carinhoso, decide entrar e depara-se com Tozé a abraçar Diana, fica constrangida.

Beatriz, por outro lado, fica incrédula. Lourenço fala da transfusão de sangue de Ruca, e Joana sente-se penalizada por lhe ter mentido. Antónia vem de dentro e Joana confronta-a que andam numa campanha de desacreditação a Pedro porque lhes dá jeito. Antónia só responde que Pedro já mostrou do que é capaz. Pedro diz a Bento que já sabe que foi Antónia a mandar atacar Álvaro e talvez tenha sido o mesmo que lhe deu um tiro na perna. Bento está farto de acusações e pega no telemóvel. Zé Egídio bate à porta, Pedro, Eva e Romeu ficam alarmados.

Para Sempre

Episódio 196

Pedro tenta distrair Zé Egídio enquanto Eva se escapa, Bento alerta-o e dois GNR seguram-na e levam-na. Zé Egídio pede a Bento que apresente queixa depois para irem tratar de Eva e sai. Romeu fica frustrado e quer atingir Bento, mas Pedro detém-no e leva-o dali. Bento agradece a Maria das Dores por ter chamado Zé Egídio, fingindo-se de vítima. No café, Maria das Dores conta o que aconteceu na quinta. Elias defende Pedro e Delfina aproveita-se para difamá-los porque Pedro e Romeu são cúmplices de Eva e deviam ir presos também e que Bento é apenas uma vítima.

Tozé e Beatriz estão envolvidos, mas Beatriz afasta-o porque não pode voltar a acontecer e empurra-o da cama fazendo-o cair. Beatriz está com receio que alguém tenha ouvido o barulho. Diana entra no quarto e Tozé esconde-se por baixo da cama. Diana entra e Beatriz diz que está de folga. Diana está carente e quer ficar ali, nos braços da mãe. Na PJ, Pedro visita Eva, ela diz que tem a certeza que foi Bento que matou Telmo e a única coisa que os pode ajudar é descobrirem Alonso. Pedro diz que o vai encontrar e tirá-la dali. Romeu espia Bento e entra na casa dos Menezes, logo atrás de Bento. Nos Novais, elias diz saber que Bento esteve ali e acusa Antónia de estar numa campanha contra o filho, ela diz que está pela mina.

Elias lembra-a que Bento é um assassino e está a incriminar o filho dela que pode ir parar à prisão se continuar no lado de Bento. Bento ameaça colocar também Romeu na prisão. Romeu acusa-o de ter matado Telmo. Delfina separa-os e Romeu dá-lhe uma cotovelada para afastá-la e sai desembestado. Delfina fica em choque. Alice provoca Rafa que a ideia do dueto com Jaime foi maravilhosa. Rafa recebe mensagem de Tozé para o ir salvar e sai. Beatriz tenta tirar Diana do quarto, mas ela insiste nos mimos e diz que também gostava que o pai estivesse ali. Beatriz aconselha-a a ir visitá-lo ao Soajo, Diana diz que vai à tarde.

Beatriz diz que lhe vai fazer um chocolate quente, Diana quer ficar ali a descansar. Tozé está aflito. Rafa chega e diz a Diana que Gil estava na sala de chá e falou com ele e mostrou-se arrependido da forma como a tratou. Diana vai falar com ele e sai a correr. Tozé fica aliviado. Felícia conta a Anabela que Ruca foi um anjo com Mafalda e Gil também a está a tratar bem e que estão juntos outra vez. Anabela fica espantada.

No gabinete de César, este diz a Lúcio que o despediu porque é um incompetente e se falar na sexualidade dele, nunca mais trabalha na vida. Lúcio não se deixa intimidar. Delfina está com um olho negro maquilhado, diz a Tânia que veio avisá-la do que Romeu é capaz e mostra-lhe o olho. Tânia fica em choque. Tânia está inconsolável e estranha, Romeu nunca foi violento. Delfina apoia-a porque também se apaixonou pelo homem errado. Tânia está infeliz.

Clara fala sobre a invasão de Pedro à quinta. Lourenço aproveita-se e diz que não vai interferir com o pai dela, porque não a trata como um objeto de arremesso como Pedro e Bento. Clara recebe uma mensagem, é um vídeo de Bento a mexer no corpo de Telmo e percebe que ele mentiu à polícia sobre ter encontrado o corpo com Maria das Dores e mostra a Lourenço.

Leia também: Festa é Festa: Resumo dos próximos episódios

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.