fbpx
Resumos TVI

‘Para Sempre’: resumo dos próximos episódios

Para Sempre Tvi

‘Para Sempre’: já estão disponíveis os resumos dos próximos episódios da nova novela da TVI.

‘Para Sempre’ da TVI: conheça os resumos dos próximos episódios da nova novela.

Resumo de 26 a 30 de setembro

Para Sempre

Episódio 163

 

Maria das Dores acha que não deviam confiar em Alonso, mas Alcino diz que ele merece uma oportunidade. Beatriz desabafa com as amigas que o encontro com Zeca foi um fiasco e acha que foi um boicote de Tozé. Clara vê Pedro a entrar e vai ter com ele, Pedro fala em dados novos sobre Telmo, mas ela diz que não quer saber e avisa que vai para fora uns tempos e quando regressar falam. Gil diz a Mafalda que tem andado estranha e que não lhe ligou nenhum na fase que ele mais precisou depois do que aconteceu ao tio e por isso vai dar-lhe um tempo.

Mafalda fica em pânico.  Rafa confronta Felícia se foi César que atropelou Ruca. Felícia responde que foi ela e Rafa fica pasmado. Rafa desconfia da história de Felícia e insiste que foi Mafalda. Rafa sabe que está a protege-la, mas não é a melhor forma de a educar estando sempre a salvar a filha. Felícia sai e Rafa vai atrás. Joana agradece os cuidados de Romeu e repara que ele também tem a mão ligada, fica preocupada e ele enerva-se e desvia. Romeu convida-a para ir ao cinema, Joana aceita e estranha o nervosismo dele.

Delfina chega à casa de Magda e diz a Alice que apoia a relação dela com Tânia, mas Alice diz que não namoram e Delfina fica confusa. Alonso diz a Tânia que já sabe que ela é a rececionista e está orgulhoso dela, todos gostam dela e é a cara da clínica. Tânia agradece a abraça-o. Pedro liga a Lourenço a avisar que aceita a exigência dele e combinam assinar o contrato amanhã. Alonso avisa Tozé e Alcino que conseguiu um grupo de turistas para amanhã. Tozé questiona quem será o guia e Alonso começa a explicar o plano.

Junto dos Espigueiros estão Tozé, Maria das Dores, Tânia, Delfina, Anabela, Alcino e Alonso numa banca com produtos regionais. Tozé pica-se com Anabela e Alcino defende que o chamou porque fala inglês e os turistas chegam. Lourenço está impaciente, provoca Pedro, ele ignora e diz que Raquel traz o contrato, mas primeiro quer ver a declaração de Telmo. Lourenço diz que ele também deve estar a chegar e aguardam, tensos.

Alonso, Delfina, Maria das Dores, Anabela, Tânia e Gil veem, afastados, Tozé e Alcino com os turistas. Tânia está orgulhosa da ideia do pai. Tozé traduz muito mal aos turistas tudo o que Alcino conta sobre os Espigueiros. Um turista questiona se os espigueiros servem para dormir hoje em dia, Tozé diz que não e detém-se ao perceber que um espigueiro tem a porta aberta e consegue ver uns pés a espreitarem (são os pés de Telmo).

Tozé afasta-se com os turistas dali. Maria das Dores, Anabela, Gil, Delfina, Tânia e Alonso aproximam-se e tentam ajudar Alcino a acordar Telmo. Alonso percebe que ele está morto, ficam em choque. Lourenço está frustrado porque Telmo continua sem atender. Pedro acha que é bluff dele e avisa que só passa as clínicas para nome dele quando tiver a declaração de Telmo e sai com Raquel.

Raquel recebe uma mensagem a avisar que Telmo está morto, Pedro em choque. Na Casa do Povo, Alcino, Alonso, Delfina, Tânia, Maria das Dores, Anabela e Tozé relatam a Zé Egídio como descobriram Telmo. Tânia diz que o conhecia da clínica e Alcino diz que o viu em casa de Bento. Zé Egídio faz perguntas sobre Telmo a Bento, ele responde que trabalhou para ele em Lisboa e recentemente pediu-lhe emprego.

Zé Egídio conta que o encontraram morto nos espigueiros e Bento e Clara ficam em choque. Pedro e Raquel contam a Romeu e Elias que Telmo foi encontrado morto no Soajo e Pedro pede a Raquel que descubra mais informações. Romeu diz que vai avisar Eva e sai. Elias espera que a morte de Telmo tenha sido acidental, senão Pedro vai ter problemas.

Para Sempre

Episódio 162

Delfina chega ao café em choque e conta que Fátima mentiu sobre Elias e que foi paga pela Antónia, ficam todos indignados. Tozé defende Elias e acusa-os de terem sido injustos. Delfina e Alcino preparam vingança a Fátima. Clara confronta Bento com a história de Pedro ter fugido. Ele defende que Pedro era conflituoso e empurrou Telmo. Diz que para o poupar ajudou-o a fugir da polícia, mas não interferiu nos relatórios. Clara também suspeita da história de Bento e diz estar farta que todos a queiram proteger, mas está mais infeliz do que nunca.

Anabela janta com Cajó que fala sobre a sua empresa de farinha de trigo. Anabela fica agoniada e bebe para desanuviar. Tozé está escondido a espiá-los. Alcino pede-lhe ajuda para irem resolver o problema do padre Elias porque já não pode fazer nada com Anabela e leva-o dali. Delfina conta as notas em frente a Fátima e guarda o dinheiro e sai com Tânia. Fátima está de olho no armário. Alcino e Tozé espiam, fora da janela.  Anabela, Tânia, Alcino, Maria das Dores e Alcino confrontam Fátima com o brinco que perdeu na Casa do Povo onde roubou o cofre.

Fátima nega. Maria das Dores diz que também difamou Elias com mentiras, ela assume que não foram amantes e sai fula. Alcino e Alonso vão atrás de Fátima que consegue escapar. Alonso conta que um carro apareceu e levou-a. Ficam todos desconsolados. Tozé conta a Elias que Fátima confessou que andava a difamá-lo e estranha a reação pouco entusiasmada dele. Elias diz que está com outros problemas e agradece a Tozé por ser um bom amigo. Pedro pede a Eva que fique afastada do caso com Telmo, quer resolver pessoalmente.

Eva diz-lhe que tem uma coisa importante para lhe contar apesar de saber que a vai odiar e são interrompidos por uma chamada de Lourenço que quer falar com Pedro. Pedro avisa Eva que depois retomam a conversa quando regressar. Pedro diz a Lourenço que quer formalizar a divisão da quota. Lourenço dispensa a parte dele, diz que vai querer a parte toda de Pedro para não contar à polícia que ele tentou matar um homem. Pedro fica sem reação. Lourença enfrenta Pedro, garante que desta vez não consegue safar-se e ainda pode perder Clara.

Pedro exalta-se e Lourenço avisa que quer uma resposta ainda hoje e Pedro sai. Elias pergunta à rececionista por Telmo. Pedro ouve e pede que se afaste porque Lourenço descobriu e está a pressioná-lo para lhe entregar as clínicas ou denuncia-o à polícia. Elias fica chocado e Pedro garante que vai resolver. Prata mostra a Antónia o resultado da simulação e Antónia fica em choque, percebe que é Eva e acha que andaram a tramar Pedro durante muitos anos e vai ser mais difícil pressionar Telmo. Pedro conta tudo a Raquel e não tem outra solução a não ser ceder à chantagem de Lourenço, pede que prepare o contrato o quanto antes, mas não marque reunião ainda porque tem esperança de arranjar uma solução.

Maria das Dores fala do dinheiro da comissão que perderam para se livrarem de Fátima. Anabela quer compensar Elias, mas acham que não pode voltar a ser padre. Alcino acusa Delfina por ter acreditado em Fátima e Alonso defende-a. Delfina fica impressionada. Todos concordam em fazer uma homenagem a Elias para compensá-lo, mas estão com problemas de dinheiro por causa de Fátima.

Maria das Dores sugere uma quermesse, mas Anabela reprova, já Alonso sugere dinamizar o turismo com uma roulotte de churros. Eva avisa Telmo que não o ajuda mais, lembra-o que tem o vídeo original e pode ilibar Pedro, manda-o agarrar no dinheiro e sair dali.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>