fbpx

Padre Borga emociona-se na chegada do Papa: “Só de pensar nesta malta toda que lutou para estar aqui”

"A fé uma graça que, quando nos abrimos, nos é dada."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

O padre José Luís Borga participou na emissão especial da tarde desta quinta-feira, na TVI, relativa à Jornada Mundial da Juventude, e emocionou-se na altura em que o Papa Francisco estava a chegar ao altar.

Enquanto estava a ser entrevistado por Manuel Luís Goucha e Júlio Magalhães, o sacerdote contemplava os milhares de jovens que se encontravam no recinto e ficou emocionado: “Só de falar neste momento emociono-me. Só de pensar nesta malta toda que lutou para estar aqui”.

“É ver esta gente toda, é olhar para estes jovens e imaginar o que lhes vai na alma”, continuou, mais à frente o padre José Luís Borga, no momento em que o Papa Francisco chegava ao altar. “Toda esta gente veio para isso. Esta gente é isto que quer sentir, aprender, redescobrir e comunicar”, comentou ainda, recordando a vinda do Papa João Paulo II a Portugal em 1982.

“É, sobretudo, uma inquietação que aqui se aquieta, mas que, ao mesmo tempo, nos desafia a algo mais. Esta gente é peregrina já há muitos anos, uns que começaram agora a vir e outros que falaram que outros tinham vindo. No fundo, é esse encontro, alguém que deseja: ‘Boa sorte, vais conseguir, vais chegar longe’. (…) A fé uma graça que, quando nos abrimos, nos é dada”, declarou ainda o padre José Luís Borga.