fbpx

«Ouro Verde» e Maria João Costa distinguidas pela CPLP

David Soldado
1 min leitura

Promovido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa [CPLP], o Prémio Persona destina-se a homenagear mulheres fortes que se destacam através da arte, do empreendedorismo e do contributo solidário. A autora de Ouro Verde, Maria João Costa, foi uma das premiadas pelo conteúdo e multiculturalidade presente na novela da TVI.

Focada no «universo luso-brasileiro», Ouro Verde explora as relações entre ambos os países, mostrando «como as culturas são tão próximas e como somos povos-irmãos». As palavras são de Maria João Costa que não esconde o entusiasmo por contribuir para o empoderamento feminino: «É possível ser mulher num mundo de homens e fazer coisas bem-sucedidas que chegam a muita gente».

Nas redes sociais, para além dos envolvidos no projeto Persona Mulher, Maria João Costa deixou ainda um agradecimento especial à direção da TVI «por todo o apoio» demonstrado. O elenco e, claro, o público, não foram também esquecidos: «Queria agradecer a todos os nossos atores que materializam desta forma incrível as personagens que imaginamos no papel […] e um muito obrigada ao público que nos seguem e não perde nem um episódio».

Redactor.