fbpx

Os segredos de ‘O Triângulo’ com Cristina Ferreira: concorrentes, voz, provas

A TVI aposta em 'O Triângulo', com apresentação de Cristina Ferreira. Fique a conhecer todos os segredos do novo reality show...

A Televisão
5 min leitura

Cristina Ferreira está de regresso às noites de domingo com o novo reality show da TVI ‘O Triângulo’.

Este domingo, 26 de fevereiro, estreia a nova grande aposta do canal. As portas da casa vão abrir-se para 20 concorrentes de várias culturas, já a mansão da Malveira tem uma nova decoração e novas regras.

Estão escolhidos 20 concorrentes, mas a qualquer momento tudo pode mudar e entrar novos habitantes. Segundo a ‘TV 7 Dias’, a produção tem 15 potenciais concorrentes prontos a entrar em ‘O Triângulo’. “São os suplentes, mas podem entrar na casa a qualquer altura. Não será preciso ser expulso ninguém para eles serem chamados. Ficam em aberto!“, revela uma fonte da TVI à ‘TV 7 Dias’, acrescentando que têm “gravadas as VTs todas” e que até à estreia “tudo pode ser alterado”.

Segundo esta mesma fonte, o grupo final tem “30 a 40 concorrentes“, todos eles anónimos. Este grupo conta com pessoas do Brasil e de Angola e até há um cantor romântico. A referida publicação revela que alguns dos candidatos já tinham tentado a sua sorte no último ‘Big Brother’ e têm agora uma oportunidade de se mostrarem ao público.

Ao contrário da última edição do ‘Big Brother’, Cristina Ferreira não teve nenhum poder de decisão no casting. “Os castings foram bastante rigorosos, o canal pretende candidatos com boa preparação física, de áreas profissionais distintas e com visuais irreverentes, que cheguem ao maior número de público possível (…)”, conta uma fonte à ‘TV 7 Dias’.

São muitas as novidades em ‘O Triângulo’ e, uma delas, é a mecânica semanal. Todas as semanas, o foco do programa apresentado por Cristina Ferreira, estará num reality show da história da TVI. “Todas as semanas vão homenagear e trazer à memória um formato de sucesso do passado. Vão ter uma semana de recruta, para recordar a 1.ª Companhia, uma semana de quinta, como a Quinta das Celebridades, entre outros…” conta uma fonte ligada ao reality show.

O Triângulo tem voz?

A mesma fonte revela que “a Voz será robótica, para que qualquer um a consiga fazer“. Em declarações à ‘TV 7 Dias’, esta fonte conta que “os concorrentes vão ser postos à prova a toda a hora. A maioria das provas vai ser no interior, mas também haverá provas no exterior, onde serão testados os seus limites e capacidade de resistência“.

Quanto à nova decoração da mansão da Malveira, aparentemente manterá muito daquilo que a última edição do ‘Big Brother’ teve, mas há diferenças que se destacam. No exterior, a piscina mantém-se no mesmo sítio, mas as paredes e o imobiliário a volta mudam. Onde era a rulote, existe agora o beauty baronde serão disponibilizados produtos para o “ritual diário do cuidado da pele e da maquilhagem”.

Novos apresentadores e comentadores

Cristina Ferreira terá pela frente pelo menos 13 semanas de ‘O Triângulo’, e nas galas ao domingo, ao lado de Flávio Furtado, não estará ‘Pipoca Mais Doce’, nem Marta Gil, mas sim Susana Dias Ramos.

No painel de comentadores não estão previstas grandes mudanças, estando para já Cinha Jardim e Zé Lopes confirmados e Bruna Gomes um dos nomes apontados. Mafalda Castro é a apresentadora do ‘Extra que deverá ir para o ar às 19 horas, empurrando o ‘Vai ou Racha‘ de Pedro Teixeira para o horário das 18 horas.

O ‘Extra‘ é da responsabilidade de Alice Alves, cuja emissão arranca por volta da meia-noite.

Cristina Ferreira garante que ‘O Triângulo’ é um formato inovador e que vai agarrar os telespectadores ao pequeno ecrã. Na concorrência terá o ‘Vale Tudo’ de João Manzarra e em março, a SIC estreia ‘Os Traidores’, apresentado por Daniela Ruah.

Siga-me:
Redactor.